Principal
   Notícias Gerais
   Esportes
   Informática
   Variedades
   Eventos
   Educação
   Guia Astral
   Agenda
   Cobertura de Eventos
   Nossa Cidade
   Mural de Recados
   Utilitários
   Contate-nos
   Concursos
 
 
 
 
 
 Login:
 Senha:
 
Atraia boas energias e clientes
13/07/07 às 12:12 h


Uma loja tem como missão principal agradar e cativar seus clientes, com produtos e serviços de qualidade, instalação confortável, bom atendimento e preços justos. E claro que o objetivo do comerciante é lucrar e prosperar.

Em geral, o bom comerciante não é nenhum aventureiro. Sabe onde esta investindo seu capital e tempo. Faz um estudo do ponto. Define uma estratégia de venda. Define seu público alvo. Elabora propaganda e divulgação. Ou seja, faz tudo certo para vender mais. Mas, não vende. O que está errado afinal?

Com toda a certeza é alguma energia negativa presente no imóvel ou na vida do comerciante. A energia da loja que não está boa e faz as vendas pararem ou despencarem. Às vezes, pode ser a energia do próprio dono que não está boa ou alguma situação na vida particular que atrapalha o comércio.

No caso da energia do imóvel estar negativa, a origem pode variar. É possível que seja proveniente de antigos lojistas que faliram, de muitas brigas que aconteceram no local ou pelo fato de que muitas pessoas circulam pelo estabelecimento.

Se em uma residência, que há uma circulação pequena de pessoas, sempre há energia negativa, imagine a energia pesada que pode ficar numa loja, com dezenas de pessoas entrando e saindo a toda hora. É necessário que semanalmente seja feita uma limpeza energética no local, principalmente na fachada e portas de entrada, onde ficam mais concentradas as más energias.

Para sanar este problema, muitos comerciantes têm aplicado o Feng Shui em suas lojas, no intuito de rever esta situação negativa. Só que eles mesmos não sabem o que é o Feng Shui, como se aplica e seus resultados.

É muito comum receber e-mail perguntado qual cor eles devem pintar seu comércio para trair mais clientes. Será que só uma cor melhora as vendas? Não no Feng Shui. Se o problema fosse só resolvido com uma cor, com certeza usaria o amarelo e dourado para trair mais dinheiro, já que são cores de riqueza.

Feng Shui comercial é muito mais amplo e profundo. Requer estudo da energia dos vizinhos. Que tipo de energia circula no interior da loja. Definir a posição da porta de entrada, para atrair mais energia e clientes. Disposição dos móveis, gôndolas e estantes para não atrapalhar a circulação de energias.
A posição do caixa é muito importante. Deve-se aplicar o Ba-Gua na loja para definir qual a melhor localização – setor do trabalho ou riqueza. Coloque um espelho ao lado do caixa para dobrar a entrada de dinheiro.

Deve-se ter também muito cuidado com a posição do espelho. Ter um espelho na frente da porta da loja é péssimo, pois rebate toda a energia que entra pela porta.

E as cores? Podemos, com a aplicação do Ba-Gua, definir as melhores cores para a loja, para trair mais riqueza, sucesso e clientes.
E, por último, a energia do nome da loja que deve sempre estar bem identificado na fachada, vitrine e interior.

 

Franco Guizzetti/Especial para o Terra


 + Matérias Relacionadas:

Marizete
Furbino
Prof. Administração e Parceira.