Principal
   Notícias Gerais
   Esportes
   Informática
   Variedades
   Eventos
   Educação
   Guia Astral
   Agenda
   Cobertura de Eventos
   Nossa Cidade
   Mural de Recados
   Utilitários
   Contate-nos
   Concursos
 
 
 
 
 
 Login:
 Senha:
 
Descubra o Harry Potter no seu interior
18/07/07 às 11:11 h


Este universo fascinante está contido nas histórias do bruxinho Harry Potter. O número surpreendente de fãs dá a noção exata de quantas pessoas desejam, inconscientemente, ser como o personagem central das obras de J. K. Rowling.

O filme Harry Potter e a Ordem da Fênix, quinto filme da série, já está sendo visto no mundo todo e batendo recordes de bilheteria nos cinemas.

E por que tanto sucesso? Porque o ser humano sempre acreditou na possibilidade de, embora humano, ser superior e forte. A principal característica da obra é acender a idéia de que todos nós somos dotados de poderes. Assim, é possível encontrar na alma o que há de melhor e mais perfeito em cada um de nós.

Para aliviar as tensões do dia-a-dia, as pessoas dão ênfase à imaginação e acabam obtendo forças para realizar coisas que nem imaginavam. Por isso que, depois de assistirem o filme, por exemplo, sentem-se mais revigoradas, pois a camada mais profunda do inconsciente acaba por ser ativada e assim são motivadas para que algo novo aconteça.

O personagem central tem força no inconsciente coletivo e deverá persistir desta maneira no passado, presente e futuro. Por esta razão ele não pode permanecer no cotidiano do dia-a-dia, mas aparecer e ir embora, para anos depois retornar às salas de cinema. A autora J.K Rowling disse: “nunca diga nunca a um retorno de Harry Potter”.

Gostar deste tipo de enredo é tentar alcançar o misterioso, o oculto, o inexplicado; conseguir algum tipo de senha para adentrar neste universo mágico do desconhecido.

Parte da história se passa na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts e foca o conflito entre Harry e o bruxo maligno lVoldemort. O sucesso também ocorre pela mistura de coragem, mistério, astúcia, habilidade, ambição, dúvidas, escolhas certas, além de tratar do preconceito e da discriminação.

A amizade, a lealdade e a fidelidade estão presentes entre Harry (que sobreviveu a um feitiço poderoso que matou seus pais e descobriu seus poderes aos 11 anos), Rony (estuda com Harry em Hogwarts) e Hermione (amiga de Harry, dedica-se aos estudos de ocultismo, mas é complexada por não ser filha de bruxos).

De todos os poderes mágicos atribuídos a Harry Potter, o maior deles foi a capacidade de alterar os hábitos de leitura. Uma pesquisa do Kids and Family Reading Report e da Editora Inglesa revelaram que ocorreu um aumento de 51% de leitores. O conteúdo do livro vai amadurecendo conforme Harry cresce, ou seja, os leitores também cresceram enquanto o leram.

A primeira obra de Rowling foi lançada em 1997. Ganhou popularidade e sucesso comercial com livros, filmes e vídeo games.

As histórias de Harry Potter estão longe de perder o interesse, pois os personagens da obra superam em astúcia e mistério.

Os leitores dos livros estão assinando uma petição para que a escritora não pare de escrever e continue a série. A campanha “Save Harry” tem a intenção de reunir mais de um milhão de assinaturas.

Fonte:: Terra Esotérico!


 + Matérias Relacionadas:

Marizete
Furbino
Prof. Administração e Parceira.