Principal
   Notícias Gerais
   Esportes
   Informática
   Variedades
   Eventos
   Educação
   Guia Astral
   Agenda
   Cobertura de Eventos
   Nossa Cidade
   Mural de Recados
   Utilitários
   Contate-nos
   Concursos
 
 
 
 
 
 Login:
 Senha:
 
Seduzindo Sagitarianos e Capricornianos
24/07/07 às 08:44 h


Como seduzir alguém de Sagitário::

É bom que você esteja em forma, com sua capacidade aeróbica bem treinada, pois vai precisar dela... Para muitas coisas, sim, pois como um signo de Fogo, Sagitário tem uma energia muito ativa, na mente e no corpo. Para impressionar alguém de Sagitário, é bom que você tenha uma boa corrida e uma bela bagagem cultural.

A imagem que o representa é um centauro, uma figura mitológica cuja metade inferior é de um cavalo e a superior de um homem. Este ser indócil, inconformado com as limitações do tempo e do espaço, que nem cavalo nem homem podem vencer, empunha um arco e lança suas flechas a longas distâncias, buscando nada mais que o divino.

Sagitário, o arqueiro, é motivado por altos ideais e aspirações. Mesmo sob condições extremas de paixão, não seja um alvo fácil de alcançar. Se for assim, logo perderá a graça e ele irá em busca de outro ideal. Precisam conquistar, viver as atrações e emoções da jornada. Se há algo que não consegue suportar é o tédio - tome as devidas providências. Quais? Ora, use sua imaginação.

Quer enlouquecê-lo? Convide-o para viajar - quanto mais longe melhor... Mas se for só um final de semana e sua grana estiver curta, ir ali em Timbiruva pode servir. O que importa é que você possa suprir ou, ao menos, acompanhar seu desejo de aventura e de expansão de horizontes.

Se pensa em amarrar ou obrigar um sagitariano a ficar na cocheira por muito tempo, pode ir tirando seu cavalinho da chuva - ele preza muito a sua liberdade. Talvez as únicas maneiras de mantê-lo em casa sejam: a) no caso do Sagitário tipo pensador, as atividades intelectuais o atraem, pois valoriza o conhecimento e a cultura e gostam de filosofar e falar sobre o que pensam - recomenda-se que você seja um bom ouvinte, pois talvez não tenha chance de dar sua opinião, a não ser que consiga fasciná-lo com seu bom papo; b) o tipo festeiro gosta de receber os amigos em casa e generosamente proporcionar boa comida e bebida, nas quais ele próprio também se fartará - e não vai ser você o desmancha-prazeres, não é?; c) o tipo desportista, bem, esse geralmente prefere fazer sua ginástica em espaços abertos, mas você pode convidá-lo para ver sua nova bicicleta ergométrica, pedir que ele lhe ensine uma série especial de exercícios... Eles adoram ensinar.

Para evitar cair do cavalo, não leve suas tantas promessas muito a sério, tampouco as cobre... Além de chato, você pode passar por mentiroso, pois pode nem se lembrar que ontem, no calor da hora, pediu você em casamento.

 

Como seduzir alguém de Capricórnio::

Não fique esperando que um capricorniano faça loucuras por você. Em se tratando de Capricórnio, Maomé, ou seja, "você" tem que ir à montanha, pois certamente a montanha não virá até Maomé. Para conquistá-lo, você vai precisar fazer um curso de alpinismo e munir-se da mesma determinação e paciência das cabras. Mostre o seu empenho, isso vai contar muitos pontos a seu favor. O desempenho, bem, fica para a "hora h", mas saiba que esta hora poderá demorar um pouco pra chegar.

Cabreiros, a maior parte dos cabritos desconfiam de todos, até que se prove o contrário. Essa vai ser uma importante missão para você: provar que é alguém confiável. Se só o que está querendo é se divertir um pouquinho, desista, capricornianos não fazem bem esse tipo... A não ser que isso fique claramente negociado, contratado e autenticado em cartório. Mas se você quer um relacionamento estável e precisa de segurança emocional, com direito a um bônus de segurança material, escolheu bem, são o típico bom partido. Extremamente reservados e cautelosos, não se mostram e, embora gostem de dar as cartas, você é que vai ter que abrir o jogo, mas devagarinho, pois precisam de tempo para ruminar.

Mesmo que lhe pareçam um osso duro de roer, saiba que lá dentro tem tutano... Profundos, anseiam por confiar em alguém e poderem se abrir. Por baixo de tudo, lá está um romântico e sensual capricorniano. Sim, sensual - os signos de Terra conhecem bem o mundo dos sentidos. Capricórnio é eficiente, valoriza a qualidade e busca a excelência, portanto não vai decepcioná-lo. Além disso, mantém o nível, é constante e, salvo exceções, é fiel. Como ele se compromete, comprometa-se você também. Quer que tudo com que se envolve seja um sucesso e obviamente o relacionamento se inclui na sua imensa lista de tarefas. Costumam trabalhar muito para chegar onde querem. Se você tem muito tempo livre, evite ficar pensando bobagens enquanto ele faz hora extra e, melhor, ajude-o nos seus projetos. Capricornianos admiram aqueles que, como eles, sobem montanhas e, nos dias de folga, carregam pedras.

Nem tudo precisa ser tão sério, contudo. Regidos por Saturno, aquele planeta com anéis de gelo, apesar da aparência de "mantenha distância", estão loucos pra se derreter. Capricornianos precisam se divertir, ajude-os a descontrair e brincar - a soltar a criança que existe dentro deles. Convença-os a tirar férias com você e providencie tudo. Mesmo que eles relutem até a última hora e arranjem mil razões e impossíveis, insista. Isso vai lhes fazer muito bem e a você também - satisfação garantida.


 + Matérias Relacionadas:

Marizete
Furbino
Prof. Administração e Parceira.