Principal
   Notícias Gerais
   Esportes
   Informática
   Variedades
   Eventos
   Educação
   Guia Astral
   Agenda
   Cobertura de Eventos
   Nossa Cidade
   Mural de Recados
   Utilitários
   Contate-nos
   Concursos
 
 
 
 
 
 Login:
 Senha:
 
"...Que seja Eterno enquanto dure..."
24/07/07 às 08:46 h


Como superar a perda de um grande Amor??

Não adianta você rondar o telefone e nem esperar pelo seu toque mágico. O amor se foi e acreditar na sua volta faz você sofrer ainda mais do que a dor do momento final da separação.

Quando o amor termina só de um lado, o melhor é tomar consciência da perda por inteiro, até o fim, sofrer de uma vez só e de tal maneira, que por maior que fosse o amor, melhor será o esquecimento.

Não há mais mãos que se encontram no silêncio, não há mais olhares que se cruzam cúmplices. É a estação dos beijos que se findou, é o vazio que chegou e você, sem preparo ou previsão, não guardou nada para si. Nenhum amigo, nenhum programa pessoal, nenhum simples cantinho da existência que pertencesse só a você, que não tivesse sido devassado. Você tudo partilhou, tudo aceitou, e agora precisa vencer a dor e organizar de novo toda sua vida.

Por isso, não fique aí esperando que, num milagre de novela, a força do amor extinto se revigore, trazendo ao momento presente o doce e apaixonado elo que se perdeu. Para tanto, deixe de rondar esse telefone, deixe de esperar pelo e-mail que não vem.

Quando o amor acaba, o que se deve fazer é vestir a melhor roupa, sair para passear e interagir com a vida, com o universo do cotidiano: ir ao cinema, atravessar a praça, fazer um curso de autoconhecimento ou meditação, abrir as portas para a vida e para um novo amor.

Por isso, esqueça esse telefone, saia e deixe em casa o celular. Vá para vida que a vida virá para você.


 + Matérias Relacionadas:

Marizete
Furbino
Prof. Administração e Parceira.