Principal
   Notícias Gerais
   Esportes
   Informática
   Variedades
   Eventos
   Educação
   Guia Astral
   Agenda
   Cobertura de Eventos
   Nossa Cidade
   Mural de Recados
   Utilitários
   Contate-nos
   Concursos
 
 
 
 
 
 Login:
 Senha:
 
O "poder" e a "energia" dos CristaiS !
24/07/07 às 08:47 h


Os cristais e pedras sempre fascinaram o homem pela beleza e energia que carregam. Por causa de sua energia natural, muitos terapeutas holísticos usam os cristais em sessões de cromoterapia e massagem para harmonizar e renovar as energias de seus clientes. Da mesma forma que os homens, os cristais trocam energia, ou seja, emitem e recebem continuamente.

No Feng Shui, é cada vez mais comum usar os cristais para energizar e harmonizar os ambientes. Um cristal de quarto branco é um tipo de cristal “coringa”. Além de energizar o ambiente, ele também pode absorver muita energia negativa. A turmalina preta e ônix também absorvem as más energias.

No quarto de casal, é muito bom ter cristal de quarto rosa e uma ametista, para reforçar a atmosfera de amor e romance. Quando ativamos os setores do Ba-Gua (mapa de energia), podemos usar cristais para cada setor:

Trabalho: é regido pelo elemento água e sua cor azul. Podemos ativar esse setor com os cristais água marinha, lápis lazúli ou turmalina azul. Podemos colocar também uma pirita, que simboliza a riqueza de nosso trabalho. O diopsidio também pode ser usado porque é uma pedra que traz concretização profissional e comercial.

Espiritualidade: a pedra mais usada para esse setor é a ametista, pois simboliza o terceiro olho. Ativa a intuição e é uma ótima pedra para a meditação. Podemos também usar o cristal de quartzo, que simboliza a pedra da clarividência, sabedoria e misticismo.

Família: é regido pelo elemento madeira e pelas cores verde e azul. Podemos ativar esse setor com as pedras lápis lazúli, quarto verde, turmalina verde e quarto azul.

Prosperidade: as cores que predominam nesse setor são o vermelho, o lilás, o amarelo, o dourado, o laranja e o verde. Com essa variedade de cores, podemos usar uma boa quantidade de pedras para ativar este setor, como pirita, turquesa, granada, água marinha, cirino, esmeralda, turmalina verde e quarto verde.

Sucesso: esse setor está associado ao elemento fogo e as suas cores são o vermelho, o amarelo, o laranja e o dourado. Podemos ativar esse setor com as pedras granada, esmeralda, ceferino, safira, turquesa e pirita.

Amor: os cristais mais usados para ativar esse setor são a turmalina rosa, quarto rosa e o quarto branco - associados às cores do amor. A pedra da lua também pode ser usada nesse setor com muito sucesso. Por ser vermelha, a granada ativa as paixões.

Filhos e setor da criatividade: podemos ativar essa área com o cristal de quarto, pois a cor que predomina é o branco. O ceferino pode ser usado para ativar a criatividade. A soldalita fortalece a comunicação e criatividade e a opala é uma ótima opção para o crescimento das crianças.

Amigos: use a pedra feldspato, que fortalece a comunicação e as amizades. O cristal de quarto e o quarto rosa favorecem os relacionamentos.

Saiba como limpar e renovar a energia dos cristais
Um cristal num ambiente, com o tempo, irá ficar saturado de energias negativas. Logo, será necessário fazer uma limpeza e depois energizá-lo.

Já comece a limpeza logo que ganhar ou comprar um cristal novo. Purifique, limpe e energize o cristal antes de usar. Este ritual de limpeza deve ser feito mensalmente com os cristais que já usamos.

Entre as muitas formas de limpeza de um cristal, uma das mais comuns é deixá-lo mergulhado em uma vasilha de vidro ou cerâmica, com água e sal grosso por 24 horas. Depois, banhe-o em água corrente por alguns minutos, completando assim o processo de limpeza.

Outra forma é deixá-lo ao lado de um incenso aceso (arruda, mirra ou alecrim). A chuva e o sol são outras fontes de limpeza.

 

Fonte:: Terra Esotérico !


 + Matérias Relacionadas:

Marizete
Furbino
Prof. Administração e Parceira.