Principal
   Notícias Gerais
   Esportes
   Informática
   Variedades
   Eventos
   Educação
   Guia Astral
   Agenda
   Cobertura de Eventos
   Nossa Cidade
   Mural de Recados
   Utilitários
   Contate-nos
   Concursos
 
 
 
 
 
 Login:
 Senha:
 
Disciplina é o caminho para o sucesso
13/08/07 às 12:08 h


Quanto mais paro para refletir, mais me conscientizo da importância de cada um de nós nos preocuparmos com nossa verdadeira felicidade. Se cada um de nós conseguirmos trilhar um caminho de paz e realização, certamente o mundo refletirá em sua aura essa alegria e satisfação, que será de todos nós.

Hoje sabemos que a Terra é um grande organismo vivo e que toda vida em sua superfície é conectada entre si e, portanto, faz parte desse grande organismo. Conhecemos também algumas teorias importantes da nova física que nos habilitam a transformar uma série de sentimentos e pensamentos prejudiciais a nós.

E se quisermos realmente transformar nossas vidas devemos parar e pensar em tudo o que existe em nós que prejudica o andamento dessa transformação. Por exemplo: a igreja nos deixou alguns conceitos, que acabaram por se transformar em hábitos de comportamento.

Os conceitos da caridade e do egoísmo são apenas alguns dentre tantos outros. Você só consegue ser caridoso com seus irmãos se tiver aprendido a sê-lo consigo mesmo. Você somente será uma pessoa desprendida se souber amar-se antes de qualquer pessoa. Como você poderá ser caridoso com os outros se não sabe nem ao menos ser caridoso consigo mesmo?

O egoísta é aquele que não pensa nos outros, não aquele que pensa em si. Esse é um conceito errôneo, de abnegação e auto-sacrifício, que não deve mais fazer parte de nosso modo de funcionamento nesta nova era. Você deve pensar em você, em sua realização, no que lhe traz felicidade e alegria, pois se você não fizer isso, certamente ficará frustrado e infeliz, e dessa maneira nunca poderá dar-se com alegria.

Você quer transformar sua vida? Pois agora é o momento exato para começar. No entanto, existem muitas coisas a serem mudadas, a começar pela sua falta de atitude e determinação em direção a essa mudança. Por que você não resolve de uma vez por todas seguir em direção à sua felicidade?

Você deve observar-se atentamente, pois acredito que exista, bem dentro de você, um bichinho que sabota todos os seus sonhos, muitas vezes sabota até sua capacidade de sonhar. Sem a determinação à mudança, certamente nada acontecerá. Portanto o primeiro passo se chama atitude. Sem atitude você não transforma hábitos, nem pensamentos, nem sentimentos. E sem transformar os hábitos que prejudicam seu caminho, você não conseguirá atingir o sucesso.

Mas a jornada não para por aqui. É preciso ter disciplina. Infelizmente em nossa cultura, disciplina é sinônimo de sacrifício e punição. Mas também sem disciplina, não conseguiremos nada.

A disciplina deve estar presente em todas as atividades que necessitam de tempo para se desenvolverem. Uma pessoa que quer aprender a meditar precisa necessariamente desenvolver uma disciplina diária para que a meditação traga para ele seus efeitos mais benéficos.

O meditante deve começar desenvolvendo uma disciplina corporal, para aprender a postura correta para meditar. Sua coluna deve ficar ereta, no entanto sem tensão. Isso faz parte de um aprendizado que necessita do desenvolvimento da disciplina. Portanto, sempre que você quiser desenvolver algum talento, precisa impor-se alguma disciplina, caso contrário, não conseguirá chegar a lugar algum.

Se você desenvolver a determinação e a disciplina, certamente conseguirá atingir em qualquer área de sua vida o tão sonhado sucesso. Não há como não conseguir se você se propuser a isso e trabalhar nesse sentido. E quando você se sentir realizado em todas as áreas de sua vida, você criará em torno de si uma atmosfera de alegria e otimismo e poderá transmitir às pessoas ao seu redor a certeza de que podemos conseguir atingir as metas que determinarmos para nós.

FontE: TerrA EsotericO !


 + Matérias Relacionadas:

Marizete
Furbino
Prof. Administração e Parceira.