Principal
   Notícias Gerais
   Esportes
   Informática
   Variedades
   Eventos
   Educação
   Guia Astral
   Agenda
   Cobertura de Eventos
   Nossa Cidade
   Mural de Recados
   Utilitários
   Contate-nos
   Concursos
 
 
 
 
 
 Login:
 Senha:
 
Aproveite 2008 para mudar sua vida
10/01/08 às 11:16 h


Terminaram as festas e muita gente começa a sentir uma espécie de vazio dentro de si, como se as comemorações de final de ano pudessem esconder o buraco que muitos de nós possuímos em nossos corações.

Acabaram-se as fantasias e cada um volta a sua própria realidade. Essa sensação de vazio muitas vezes existe porque algumas pessoas não conseguem se libertar de questões fundamentais que viveram em algum lugar de seus passados.

Costumo dizer que de nada adianta esperarmos por um milagre caído do céu ou trazido por um anjo para tirarmos esses sentimentos do peito: esse trabalho é só nosso e depende apenas de nós.

O que você planejou fazer este ano para transformar seus estados de negatividade em algo construtivo e positivo em seu dia-a-dia? Quais serão os passos que você dará em direção à construção de uma nova realidade?

Não é válido fazer uma lista de desejos se você não vai trabalhar e se esforçar para conseguir cada item colocado no papel. Reveja cada desejo seu para este ano e comprometa-se com a realização de cada um deles.

Se você ainda acredita que Deus dará a você as coisas que deseja para si nesta vida é porque ainda está funcionando segundo as leis da era passada. Acredite, você conseguirá tudo o que planejou para si este ano, principalmente porque as energias aquarianas estão soltas no ar e se você puder conectar-se a elas sentirá o seu poder.

Basta meditar um pouco e começar o seu trabalho de conexão e construção de novas energias. Aconselho que você faça primeiramente um trabalho de mudança interna, direcionado para sua fé. Não a fé que temos em Deus ou em algum santo ou anjo protetor, mas a fé na própria vida, no curso natural do tempo, nas boas intenções que trazemos em nossos corações, na capacidade de trabalho que possuímos e na certeza de que toda energia dedicada retornará incrementada às nossas vidas.

Esse sentimento é algo que deve ser construído a partir de nossa força de vontade, ou seja, uma energia que todos nós possuímos e que brota de nosso espírito.

É uma força de grande poder transformador, que, quando bem direcionada transforma positivamente nossa auto estima. Então o primeiro passo é o contato, desenvolvimento e manutenção da fé na vida. O segundo é a capacidade de acessar nossa força de vontade.

A partir do desenvolvimento dessas atitudes, você começa a transformar seu olhar. A forma que você se vê e sente a vida começa a mudar. Não esqueça que a energia está onde você coloca o seu olhar, sua atenção.

Então procure observar mais o que você tem de bom em seu coração, quais são as atitudes que considera positivas em você e nas pessoas que você convive, faça o possível e o impossível para diminuir qualquer peso que exista dentro de você. Determine-se a mudar sua forma de ver as coisas, de olhar as pessoas, de sentir a vida. Toda mudança, preferencialmente, deve ser feita de dentro para fora.

Todo estado interno negativo deve ser conhecido e transformado em um estado oposto, e isso sempre é possível. Lembre-se de que tudo neste universo é energia e que ela se une a outras que possuem freqüência vibratória similar.

Se seu estado é de desânimo e negatividade, você atrairá situações e pessoas de vibração negativa, parecidas com a sua. No entanto, se você se propuser a mudar sua vibração, a elevar sua vibração energética, certamente acontecerá o mesmo.

A escolha é sua. Você terá um bom trabalho pela frente para mudar sua vida. E ela certamente mudará, basta você querer e se comprometer. Não pense que será fácil, rápido ou indolor, mas digo a você que valerá muito a pena.

Quando você olhar para sua vida totalmente transformada sua força interior redobrará e você jamais será a mesma pessoa. Tornar-se-á forte e disposto a enfrentar todos os obstáculos da vida sem lamentações, porque você já sabe que os obstáculos existem exatamente para serem superados e nos tornar mais fortes.

Sua vida terá outra forma, suas relações mudarão, sua fé e sua concepção de Deus se transformarão radicalmente. Simplesmente você saberá que pode e isso fará toda diferença. Esse é o verdadeiro poder que devemos ter em nossas mãos: o de transformar nossas vidas e conseqüentemente nossos destinos. Esse é o verdadeiro trabalho de construção de nosso livre arbítrio, nossa tarefa nesta era que se inicia.

 

Fonte: Terra Esotérico // Texto: Eunice Ferrari 


 + Matérias Relacionadas:

Marizete
Furbino
Prof. Administração e Parceira.