Principal
   Notícias Gerais
   Esportes
   Informática
   Variedades
   Eventos
   Educação
   Guia Astral
   Agenda
   Cobertura de Eventos
   Nossa Cidade
   Mural de Recados
   Utilitários
   Contate-nos
   Concursos
 
 
 
 
 
 Login:
 Senha:
 
Quem ajuda o próximo se aproxima de Deus
11/07/07 às 06:32 h


O ser humano, no plano de sua existência, pode tanto fazer o bem, quanto o mal, pois essa escolha está ligada ao seu livre arbítreo. Na maioria das situações, ele tem condição de escolher uma, entre várias possibilidades, sendo que deve procurar a mais apropriada e próxima do amor universal, dominando qualquer tendência para o caminho oposto.
Assim, é necessário perceber que, em toda e qualquer circunstância, existe uma boa opção e outras que não são tão boas assim, principalmente no que se refere ao uso dos bens materiais.
A riqueza é um teste divino, às vezes maior até do que a pobreza. Isso porque Deus designa alguns poucos para representá-lo na Terra e acudir aos mais necessitados, que com sabedoria ele aproxima, nos caminhos do destino. A partir daí, fazer o bem é uma escolha pessoal, que eleva aqueles que cumprem essa missão com alegria e despreendimento.
Porém, não é aconselhável, mesmo que recomendado pelo dito popular, “fazer o bem, sem olhar a quem”, pois é necessário um bom critério para ajudar àqueles que realmente são merecedores, uma vez que são eles a quem Deus acompanha mais de perto.
Quando muitas pessoas clamam por socorro divino, elas se aproximam da Inteligência Universal. Por isso, aquele que as acolhe e ajuda, aproxima-se de Deus e Ele passa a enxergá-las mais de perto. O que é um grande mérito.

Fonte: Marina Gold / Especial para o Terra.com.br


 + Matérias Relacionadas:

Marizete
Furbino
Prof. Administração e Parceira.