Principal
   Notícias Gerais
   Esportes
   Informática
   Variedades
   Eventos
   Educação
   Guia Astral
   Agenda
   Cobertura de Eventos
   Nossa Cidade
   Mural de Recados
   Utilitários
   Contate-nos
   Concursos
 
 
 
 
 
 Login:
 Senha:
 
Enfrente a separação com coragem
21/01/08 às 14:42 h


Algumas vezes, a vida nos separa dos seres que mais amamos. O sentimento de vazio e solidão que nos assalta é muito grande. Nosso espírito se desassossega e não se acomoda em nenhuma situação cotidiana, não conseguindo encontrar seu lugar no universo.

A vontade é de estar perto, romper a distância, atravessar mares e oceanos, desertos e planícies, só para abraçar o ser distante.

Os pensamentos se organizam e a razão nos obriga a compreender que as necessidades e opções de vida têm de ser cumpridas. Com isso, a mente se consola e se acalma. O coração, porém, não compreende e nem aceita. Por mais que esteja claro que a distância precisa ser enfrentada, a saudade fala sempre mais alto.

Quando estamos separados dos seres que amamos, o melhor a fazer é orar para que o caminho deles seja reto e o futuro traga acertos, que justifiquem o sofrimento da separação. Devemos orar para que o anjo de guarda de quem está longe olhe por ele. Devemos orar também para o nosso, para que nos conformemos com a separação.

 

 

FOnte: Terra Esotérico //Marina Gold/Especial para o Terra


 + Matérias Relacionadas:

Marizete
Furbino
Prof. Administração e Parceira.