Principal
   Notícias Gerais
   Esportes
   Informática
   Variedades
   Eventos
   Educação
   Guia Astral
   Agenda
   Cobertura de Eventos
   Nossa Cidade
   Mural de Recados
   Utilitários
   Contate-nos
   Concursos
 
 
 
 
 
 Login:
 Senha:
 
Conheça o risco do namoro escondido
23/01/08 às 08:19 h


Namorar escondido é uma saída que muitas pessoas escolhem quando se deparam com um amor impossível, daqueles que apresentam impedimentos familiares, materiais, religiosos ou sociais.

A lista das razões que motivam uma pessoa a esconder o namoro é imensa e vai desde preconceitos ligados a diferença de nível financeiro, de cor da pele, de idade, de crença e mesmo - pasmem - de altura; até as mais verdadeiras, que se instalam no território do perigo afetivo, como um dos parceiros, ou ambos, ter uma família formada anteriormente.

Na maioria das vezes, o desenvolvimento da relação e do sentimento amoroso acaba acontecendo, pois a impressão que os apaixonados têm é de que, apesar das dificuldades, será impossível resistir ao amor. Talvez isso aconteça porque a paixão pode cegar e tornar egoístas os que se envolvem em seus laços, diminuindo a responsabilidade pessoal.

Enquanto escondido, o namoro vai construindo sua forma, fazendo os apaixonados acreditarem que são heróis, como nas novelas. Ingênuos, eles não percebem que tudo o que é escondido se cumpre no escuro, na falta de informação, no desconhecimento mais íntimo do alvo da paixão.

O namoro escondido é - para quem deseja uma união séria e segura - uma armadilha, pois no escuro é que se enxerga menos, onde a vista distorce as imagens. É impossível conhecer o caráter, as manias e até as qualidades de alguém que se vê com minutos marcados, encobertos por mentiras ardilosas, numa circunstância em que cada um se mostra como acha melhor ser visto.

Algumas vezes, o namoro escondido acaba levando a uma relação estável. Acontece quando as dificuldades são enfrentadas, apesar de todos os impedimentos. Aí, então, o casal realiza seu sonho e, na maioria das vezes, começa a decepção, pois só ao sair do escuro e deixar a vida às claras é que se inicia o verdadeiro conhecimento mútuo.

 

 

Fonte:: Terra Esotérico// Texto por:: Marina Gold/Especial para o Terra


 + Matérias Relacionadas:

Marizete
Furbino
Prof. Administração e Parceira.