Principal
   Notícias Gerais
   Esportes
   Informática
   Variedades
   Eventos
   Educação
   Guia Astral
   Agenda
   Cobertura de Eventos
   Nossa Cidade
   Mural de Recados
   Utilitários
   Contate-nos
   Concursos
 
 
 
 
 
 Login:
 Senha:
 
Energize sua casa com elementos da natureza
28/01/08 às 17:01 h


Segundo o Feng Shui, todo imóvel tem energia. Os chineses chamam esta energia de Chi e dizem que ela deve se movimentar de forma harmônica.

Na sua casa ou empresa, mesmo que você não acredite, há energia Chi circulando nos ambientes.

Para quem tem dúvida sobre efeito positivo de um ambiente energizado, basta passear pela natureza, em uma praia ou no campo. Nestes locais, onde encontramos energia pura, é difícil não nos sentirmos bem.

Já que todos concordam que na natureza há muita energia, por que não trazer estes elementos vivos para dentro de nossas casas?

Quem não gosta de chegar em uma casa que possui um jardim ou uma varanda cheia de plantas e flores cheirosas? Como não se sentir bem entrando em uma sala com flores multicoloridas e perfumadas? É bom lembrar que flores e plantas naturais são elementos vivos e que todo elemento vivo tem energia própria. Logo, emitem energia para o meio que estão.

O mesmo não ocorre quando temos nos ambientes plantas e flores artificiais. Por mais perfeitos e bonitos, esses arranjos não têm vida, ou seja, não emitem energia. E, por incrível que pareça, esta é uma dúvida muito comum entre as pessoas.

Outra forma de trazer energia é colocar água em movimento nos ambientes. Mas, nada de gravura, fotos ou símbolos de água. Estou falando sobre colocar uma fonte de água, chafariz ou aquário. Não vale água parada, por exemplo, em uma jarra. A água em movimento representa purificação de ambientes e prosperidade.

O maior símbolo de energia e vida que existe na Terra e pode entrar na nossa casa todos os dias é o Sol. Esse astro é símbolo de luz, vitalidade, purificação, calor e saúde. Não tem nada mais positivo para nossos ambientes do que abrir uma janela e deixar o sol entrar. Mesmo que a radiação não seja direta - interferência de um vidro ou painel - a claridade natural trás vida aos ambientes.

Ao abrir uma janela, estamos deixando o ar entrar. Este simples ato faz o ar todo de um imóvel se renovar em segundos. Temos uma sensação de energia nova nos ambientes e nas pessoas. Ambientes fechados ficam com a energia Chi estagnada.

Sem falar nos animais de estimação, que alegram e energizam os ambientes. Seja um cão, gato, pássaros ou peixes, quando bem tratados, sabem retribuir com muito carinho a amizade e fidelidade.

 

Fonte: Terra Esotérico //Franco Guizzetti/Especial para o Terra 


 + Matérias Relacionadas:

Marizete
Furbino
Prof. Administração e Parceira.