Principal
   Notícias Gerais
   Esportes
   Informática
   Variedades
   Eventos
   Educação
   Guia Astral
   Agenda
   Cobertura de Eventos
   Nossa Cidade
   Mural de Recados
   Utilitários
   Contate-nos
   Concursos
 
 
 
 
 
 Login:
 Senha:
 
Aprenda a confiar na sua verdade
02/02/08 às 08:33 h


Provavelmente você está lendo a coluna sozinho. É difícil ler com alguém ao nosso lado, não é mesmo? Às vezes, ficar sozinho é bom. Dessa maneira, somos nós mesmos; não é preciso provar ou ensinar algo às pessoas. É possível rever quem somos de verdade. Isto acontece geralmente no período de férias. Portanto, aproveite para encontrar sua verdadeira identidade.

Lute por si mesmo; não espere por heróis. Ninguém, ninguém mesmo, pode mudar seu mundo. Desapegue-se de conceitos como "tentar enganar alguém para se dar bem na vida" ou algo parecido. Não é assim que as coisas funcionam; não é manipulando as pessoas que se vence. Não fique pedindo à vida, passe a dar algo para receber em troca. Diga "sim" a todas as possibilidades, sejam elas pequenas ou grandes. Não fique procurando a solução nas outras pessoas, mas em você mesmo.

O bem tem que triunfar, esta é a verdade. O mal por si mesmo se destrói. Se você está desanimado porque as coisas estão difíceis, tenho certeza que isto acontece porque está mentindo para si mesmo. Por isso, reveja o que anda fazendo da sua vida; isto faz a diferença; assim, ela deixará de ser dor.

Confie na sua verdade (ou intuição se desejar). Não existe mentira sem mágoa, sempre alguém sai perdendo. Seja verdadeiro no seu relacionamento, com sua família e no trabalho. Tenha plena convicção de que vencerá. Assuma o controle e a responsabilidade da sua vida.

Ouse! Os resultados são ótimos quando ousamos. Portanto, lute pelo que deseja, respeitando a si mesmo e os outros. Deixe as armas de lado, brigar o tempo inteiro cansa muito.

Problemas existem não só na sua vida, mas na vida de todos. Você nasceu só, vive da mesma maneira e morrerá sozinho. Não existe ninguém que possa entrar dentro de você para acompanhá-lo.

Toda pessoa deve empreender sua jornada pessoal e provavelmente ficará aterrorizada pelo sentimento de abandono e solidão, mas a recompensa é o verdadeiro sentido da comunhão com nós mesmos e com os outros, iguais ou diferentes.

Errar ou acertar, isto é o que menos importa. O melhor nesta trajetória é estar inteiro e verdadeiro, com um leque muito maior de escolhas.

 

Fonte: Terra Esotérico / Monica Buonfiglio/Especial para o Terra


 + Matérias Relacionadas:

Marizete
Furbino
Prof. Administração e Parceira.