Principal
   Notícias Gerais
   Esportes
   Informática
   Variedades
   Eventos
   Educação
   Guia Astral
   Agenda
   Cobertura de Eventos
   Nossa Cidade
   Mural de Recados
   Utilitários
   Contate-nos
   Concursos
 
 
 
 
 
 Login:
 Senha:
 
Intercontinental de Clubes de Futsal: Boomerang Interviú Supera a Malwee e Conquista o Tricampeonato
09/04/07 às 10:41 h


Intercontinental de Clubes de Futsal: Boomerang Interviú Supera a Malwee e Conquista o Tricampeonato

 

Pela terceira vez consecutiva, Malwee/Jaraguá e Boomerang Interviú (Espanha) fizeram a decisão do Torneio Intercontinental de Clubes de Futsal. A competição deste ano foi realizada em Portimão, Portugal, e teve sua final realizada neste domingo (8/4). Mais uma vez os espanhóis levaram a melhor e venceram, de virada, por 3 a 1, conquistando o tricampeonato do torneio, que viveu neste ano sua quarta edição.

 

No primeiro tempo o placar ficou em branco, com a equipe brasileira defendendo muito bem, mas com dificuldades para sair para o ataque. “Conseguimos defender bem, mas não estamos atacando bem. Corremos o risco de sofrer o gol porque não podemos ficar o tempo todo defendendo, precisamos acertar este detalhe para o segundo tempo”, alertou ao final da primeira etapa o técnico da Malwee, Fernando Ferreti.

 

A conversa no intervalo parece ter surtido efeito, tanto que logo no principio do segundo tempo a equipe de Jaraguá do Sul abriu o marcador, com um gol do ala Xande, aos 22 minutos. Porém, menos de um minuto depois a equipe de Madri conseguiu empatar o confronto. “Infelizmente não deu tempo de administrarmos a vantagem”, lamentou o ala Falcão.

 

O gol da virada do Boomerang veio aos 26 minutos, quando Neto aproveitou uma falha no ataque da Malwee e tocou para o fundo das redes, sem dificuldades, uma vez que o goleiro Tiago estava fora da meta, ajudando o ataque brasileiro. O gol que sacramentou o título dos espanhóis veio dos pés de outro brasileiro: Schumacher recebeu, girou e chutou pressionado, Tiago chegou a tocar na bola, que ainda bateu na trave e entrou mansamente, decretando números finais ao marcador.

 

“Nossa equipe fez 1 a 0 e tinha tudo para controlar a partida, mas sofreu o gol de empate e acabou sofrendo o segundo e terceiro tentos. Perdemos para uma equipe melhor do que a nossa, mas a participação foi muito boa e vamos trabalhar para tentar novamente no ano que vem”, analisou o técnico Fernando Ferreti.

 

Para o ala Gabriel, o título tem um gosto especial. Ele é o único jogador que tem no currículo a conquista dos quatro títulos do Torneio Intercontinental, uma vez que ele esteve no elenco do Carlos Barbosa, que venceu a competição em 2004 e no ano seguinte se transferiu para a equipe espanhola. “Tive a felicidade de participar da conquista do primeiro Intercontinental pela ACBF e vim para o time que vem conquistando os títulos e é verdade que estou tendo sorte também”, ponderou.

 

ACBF em quinto

A outra equipe brasileira no Torneio Intercontinental, a ACBF ficou com a quinta colocação. O time da serra gaúcha bateu na manhã deste domingo o World United (Estados Unidos), por 9 a 4, com destaque para o ala Dionízio e para o pivô Lucianão, com três gols para cada no confronto. Lucianão foi eleito o melhor jogador da partida.

 

O clássico português entre Benfica e Sporting definiu terceiro e quarto lugares do Intercontinental. O Sporting levou a melhor, vencendo por 4 a 2 e ficando com a terceira posição do campeonato.

 

Confira a classificação final do 4º Torneio Intercontinental de Clubes de Futsal

 

Campeão - Boomerang Interviú (Espanha)

Vice-campeão - Malwee/Jaraguá (Brasil)

3º lugar - Sporting (Portugal)

4º lugar - Benfica (Portugal)

5º lugar - Carlos Barbosa (Brasil)

6º lugar - World United (Estados Unidos) 7º lugar - Nagoya Oceans (Japão) 8º lugar - Toyota Angola (Angola)

 

 

  

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Futebol de Salão - Futsal

 
 + Matérias Relacionadas:

Wilson
Mendonça
Repórter e
Redator