Principal
   Notícias Gerais
   Esportes
   Informática
   Variedades
   Eventos
   Educação
   Guia Astral
   Agenda
   Cobertura de Eventos
   Nossa Cidade
   Mural de Recados
   Utilitários
   Contate-nos
   Concursos
 
 
 
 
 
 Login:
 Senha:
 
Liga Nacional de Futsal: Ulbra e Joinville empatam em Canoas
12/04/07 às 17:41 h


LIGA NACIONAL DE FUTSAL: Ulbra e Joinville empatam em Canoas

Em um confronto de alto nível técnico, Ulbra (RS) e Joinville/Krona/DalPonte (SC) empataram por 1 a 1. O duelo foi ocorrido na noite desta quarta-feira (11/4), no ginásio da Ulbra, em Canoas (RS). Mesmo com o empate, a Ulbra chegou à liderança isolada da Liga Futsal, com 10 pontos. O clube catarinense chegou aos dois pontos e foi para a décima segunda colocação.

Necessitando de um bom resultado o Joinville não ficou aguardando a Ulbra buscar o ataque, e buscou trabalhar ofensivamente desde o início do confronto. Tanto é que conseguiu abrir o placar no começo do jogo, por meio do ala Serginho, que se aproveitou de uma desatenção defensiva por parte dos gaúchos.

Com a vantagem no placar os catarinenses buscaram errar o mínimo possível, para que não fossem surpreendidos. A Ulbra passou a buscar incessantemente o ataque, pois queria o gol de empate e teve boas oportunidades para consolidar o objetivo, porém o goleiro Quinzinho estava em noite inspirada e evitou o pior para seu time.

Na volta para o segundo tempo o panorama do jogo não se modificou. A Ulbra começou pressionando muito, em busca do empate e criou grandes jogadas ofensivas. As finalizações eram certeiras, mas Quinzinho continuava seguro, realizando excelentes defesas e segurando a vitória parcial dos catarinenses, em Canoas.

Porém a pressão foi maior e, após tantas tentativas, inclusive com chutes e passes do goleiro Ivan, a Ulbra conseguiu o empate. E a igualdade veio por meio de Andrey, que voltava a jogar após ter ficado um bom tempo parado, por conta de uma lesão na região pubiana. Depois do gol os gaúchos passaram a atacar ainda mais, embora fossem ameaçados pelos contra-golpes catarinenses.

Para Vander Iacovino, técnico do Joinville, Ivan, goleiro canoense, fez a diferença. "Nosso primeiro tempo foi bom, pois encaixamos a marcação. No segundo tempo o jogo foi mais equilibrado. O Ivan entrou e nos deu muito trabalho. Queríamos a vitória e agora vamos pensar no Carlos Barbosa.", falou se referindo ao próximo compromisso de sua equipe.


 + Matérias Relacionadas:

Wilson
Mendonça
Repórter e
Redator