Principal
   Notícias Gerais
   Esportes
   Informática
   Variedades
   Eventos
   Educação
   Guia Astral
   Agenda
   Cobertura de Eventos
   Nossa Cidade
   Mural de Recados
   Utilitários
   Contate-nos
   Concursos
 
 
 
 
 
 Login:
 Senha:
 
Taça Brasil Feminina de Futsal: Definidas as quatorze equipes que farão a fase final
16/04/07 às 15:03 h


TAÇA BRASIL FEMININA DE FUTSAL: DEFINIDAS AS QUATORZE EQUIPES QUE FARÃO A FASE FINAL

 

Com o final da fase classificatória da Taça Brasil Feminina, foram definidas as quatorze equipes que participarão da fase final, em Maringá-PR, de 21 a 29 de abril. Restavam duas vagas na classificatória F, disputada em Manaus-AM, que encerrou na sexta-feira (13/4), onde garantiram vaga as equipes da Trigolar-AM (1º lugar) e Tuna Luso Brasileira-PA (2º lugar).

 

Os primeiros jogos da fase classificatória começaram no dia 3 de abril, encerrando-se na última sexta-feira (13/4). Foram onze dias de jogos em seis sedes diferentes. Cidades que nunca tinham recebido competições nacionais puderam conferir de perto as principais equipes de futsal feminino do país. Ao todo ocorreram 35 jogos, sendo marcados 214 gols, o que dá uma média de seis gols por partida.

 

A maior artilheira dessa fase classificatória foi Fran, do Trigolar-AM, que marcou 14 gols em quatro partidas, o que dá uma média de 3,5 por partida. De acordo com o técnico Francinei, a expectativa para a fase final é muito boa, já que as atletas pegaram experiência no Brasileiro de Seleções, disputado em Salvador, no ano passado. “Temos algumas jogadoras que poderiam atuar em times de qualquer parte do país. São atletas talentosas e dedicadas. Estou confiante para buscar uma classificação para a semifinal em Maringá-PR”, afirma.

 

As surpresas querem aparecer na fase final, entretanto as equipes mais tradicionais se preparam para não dar chance  às surpresas. Kindermann/UnC/Caçador, campeã das duas últimas edições, Unopar/Londrina/Grêmio, campeã da Liga Futsal Feminina são consideradas as favoritas para o título, juntamente com Jaguaré/CorinthiansOsasco e Chimarrão/Bender/Feevale. São clubes que possuem altos investimentos e vão para Maringá-PR em busca das primeiras colocações.

 
 + Matérias Relacionadas:

Wilson
Mendonça
Repórter e
Redator