Principal
   Notícias Gerais
   Esportes
   Informática
   Variedades
   Eventos
   Educação
   Guia Astral
   Agenda
   Cobertura de Eventos
   Nossa Cidade
   Mural de Recados
   Utilitários
   Contate-nos
   Concursos
 
 
 
 
 
 Login:
 Senha:
 
Técnico da Seleção Feminina de Futsal Acompanhará de Perto A Taça Brasil Feminina Para Fazer Convocação
17/04/07 às 11:42 h


TÉCNICO DA SELEÇÃO FEMININA DE FUTSAL ACOMPANHARÁ DE PERTO A TAÇA BRASIL FEMININA PARA FAZER CONVOCAÇÃO

 

Na fase final da Taça Brasil Feminina, as jogadoras terão um motivo a mais para se dedicarem à competição. Como se não bastasse a disputa do título do brasileiro, elas também disputarão vaga para atuar na Seleção Brasileira de Futsal. O técnico Marcos Aurélio Sorato, o Pipoca, estará a partir do dia 23/4, em Maringá, para conferir de perto o desempenho das atletas, a fim de ao final da competição fazer a convocação da Seleção Brasileira Feminina.

 

De acordo com o treinador, serão duas semanas de treinamentos, em local ainda não definido, já visando uma preparação para o Sul Americano, que será disputado no Peru, em agosto deste ano. “Nesta convocação terei mais informações sobre as atletas. Estarei observando jogadoras que já atuaram pela Seleção e outras que ainda não. Será uma ótima oportunidade para acompanhá-las de perto”, afirma.

 

O técnico faz questão de ressaltar que a convocação será baseada no momento da atleta, ou seja, em seu desempenho na Taça Brasil Feminina. Ele, que obteve muitas informações já na fase classificatória da competição, espera ver em quadra um bom nível técnico para poder selecionar o que há de melhor no futsal feminino brasileiro. “Pretendo não cometer injustiças e convocar as que estiverem em melhor momento. Quem atuar bem e mostrar qualidade e capacidade será convocada”, ressalta.

 

Pipoca faz uma avaliação positiva do atual momento do futsal feminino brasileiro. O grande número de competições organizadas pela CBFS contribui para o desenvolvimento da modalidade feminina.  De acordo com ele, as equipes mais bem estruturadas terão mais chances para buscar o título na Taça Brasil Feminina, entretanto por causa da fórmula do campeonato, será possível aparecer alguma surpresa. “Acredito que a disputa do título deverá ficar entre as quatro principais equipes, com maior investimento e estrutura, entretanto algumas surpresas poderão aparecer, como normalmente ocorre nesta competição.”

 

Além das duas semanas de treinamento, há a intenção de fazer alguns amistosos, porém não está confirmado ainda. “Estamos trabalhando para fazer alguma partida neste período de preparação, mas ainda não definimos. De qualquer forma, aproveitaremos muito bem essas duas semanas”.


 + Matérias Relacionadas:

Wilson
Mendonça
Repórter e
Redator