Principal
   Notícias Gerais
   Esportes
   Informática
   Variedades
   Eventos
   Educação
   Guia Astral
   Agenda
   Cobertura de Eventos
   Nossa Cidade
   Mural de Recados
   Utilitários
   Contate-nos
   Concursos
 
 
 
 
 
 Login:
 Senha:
 
Taça Brasil Feminina de Futsal: Divulgada a Tabela da Fase Final
18/04/07 às 10:42 h


TAÇA BRASIL FEMININA DE FUTSAL: DIVULGADA A TABELA DA FASE FINAL

 

A Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) divulgou a tabela da fase decisiva da Taça Brasil Feminina, que será realizada em Maringá-PR, de 21 a 29 de março. As quatorze equipes que garantiram vaga para esta fase foram divididas em dois grupos, onde jogarão entre si. Serão seis partidas diárias, folgando duas equipes por rodada. Na fase inicial, o primeiro jogo será às 13 horas e o último às 20h30.

 

O primeiro jogo da competição será entre o último campeão – Kindermann/UnC/Caçador-SC e Nacional Gás/Unifor-CE. A partida está programada para as 13 horas do dia 21 de abril, no Ginásio Chico Neto. O confronto será o duelo das vice-campeãs das duas edições da Liga Futsal Feminina. Em 2005, o time cearense perdeu na final para o Chimarrão, enquanto que em 2006, a equipe catarinense foi superada pelo Unopar/Londrina/Grêmio.

 

Wilson Sabóia, técnico do Nacional Gás/Unifor, em princípio não gostou de enfrentar novamente o último campeão, logo na abertura da competição. Entretanto, ele considera primordial a partida, já que caso conquiste um empate ou uma vitória sobre as catarinenses, ganhará moral para buscar a classificação para as semifinais. “Este ano temos uma equipe mais experiente e mais preparada que no ano passado.

Acredito que o time de Santa Catarina seja o favorito, mas dentro de quadra não é somente a técnica que faz a diferença. A disposição e a vontade podem ser decisivos em algumas partidas”, afirma.

 

O time cearense faz uma preparação especial visando a seqüência de jogos que terá na Taça Brasil Feminina.

“É uma competição diferente, pois precisamos ter um preparo físico bom para suportar a seqüência de jogos.

Estamos prontos para brigar por uma das quatro vagas para a semifinal. Vai ser difícil, mas confio muito na minha equipe”, ressalta o treinador.

 

Do primeiro jogo até a decisão do título serão 45 partidas, uma média de nove horas de bola rolando por dia, caso cada partida dure em torno de uma hora e meia. Será a oportunidade para os amantes do futsal feminino conferir de perto as melhores equipes e jogadoras do país.

Wilson Mendonça

 


 + Matérias Relacionadas:

Wilson
Mendonça
Repórter e
Redator