Principal
   Notícias Gerais
   Esportes
   Informática
   Variedades
   Eventos
   Educação
   Guia Astral
   Agenda
   Cobertura de Eventos
   Nossa Cidade
   Mural de Recados
   Utilitários
   Contate-nos
   Concursos
 
 
 
 
 
 Login:
 Senha:
 
Futsal: Sul-americano de clubes: malwee embarca para a colômbia em busca do tricampeonato
23/04/07 às 22:27 h


Futsal:

Sul-americano de clubes: malwee embarca para a colômbia em busca do tricampeonato

 

A Malwee/Jaraguá embarca nesta segunda-feira (23/4) rumo à Colômbia. O time catarinense disputará a decisão do 5º Campeonato Sul-Americano de Clubes de Futsal. O adversário na final será o Independiente Santa Fé, da Colômbia, que venceu o zonal norte da competição e se credenciou para disputar o título com os jaraguaenses, atuais bicampeões e que venceram o zonal sul.

 

Os jogos finais ocorrerão na quinta-feira (26/4) e no sábado (28/4). Caso seja necessária a terceira partida, esta será no domingo (29/4), todas na cidade de Fusagasugá, que fica na região metropolitana de Bogotá. Ficará com a taça a equipe que acumular mais pontos nos dois primeiros jogos da final. Em caso de igualdade nos primeiros confrontos (uma vitória para cada equipe ou dois empates) haverá o terceiro e decisivo encontro.

 

A Malwee, além de buscar o tricampeonato defende a hegemonia brasileira na competição, uma vez que as equipes do País conquistaram todas as quatro edições realizadas até o momento, sendo duas com o Carlos Barbosa (RS), em 2002 e 2003, e os catarinenses ficando com o título em 2004 e 2005.

 

Para estes confrontos, o time de Jaraguá do Sul (SC) contará com o retorno do ala Falcão, que não pôde atuar nos três primeiros jogos da Liga Futsal, por estar cumprindo suspensão. Aliás, os catarinenses conquistaram seis pontos em três partidas pela competição nacional. “Estamos vindo de uma seqüência de treinos e jogos, que às vezes pode parecer desgastante, mas que nos garantiu pontos importantes na Liga, agora vamos embarcar para a Colômbia, completamente concentrados, rumo ao tri do sul-americano”, ressaltou o fixo Leco.

 

Zonais

A Malwee foi campeã do zonal sul, realizado em setembro do ano passado em Jaraguá do Sul (SC). A equipe foi a primeira colocada no grupo A, vencendo todas as suas partidas, contra Sportivo Barracas (Argentina), Peñarol (Uruguai), Sport Colonial (Paraguai) e Talcahuano (Chile). Na final do zonal, o Atlântico (RS) foi o adversário, sendo superado por 4 a 2, com Falcão se consagrando artilheiro do torneio com 14 gols.

 

Em dezembro de 2006 foi a vez da realização do zonal norte. A competição reuniu os campeões e vice-campeões da Colombia, Equador, Peru e Venezuela e foi realizada no mesmo ginásio que serão disputados os jogos decisivos do Sul-Americano de Clubes de Futsal, no município de Fusagasugá.

 

A final do zonal norte também foi caseira, entre Independiente Santa Fé e Petro Sia. A vitória do Independiente ocorreu por 2 a 1, premiando a equipe que teve o melhor ataque (24 gols), a melhor defesa (7 gols) e o artilheiro do zonal (Willian Estupiñán, com 7 gols).

 

Confira os dias e horários dos jogos finais do 5º Campeonato Sul-Americano:

 

Jogo 1

Quinta-feira (26/4) – 21h30 (horário de Brasília) – Coliseo Mayor de Fútbol Sala Independiente Santa Fé x Malwee/Jaraguá

 

Jogo 2

Sábado (28/4) – 18 horas (horário de Brasília) – Coliseo Mayor de Fútbol Sala Independiente Santa Fé x Malwee/Jaraguá

 

Jogo 3 (se necessário)

Domingo (29/4) – 13 horas (horário de Brasília) – Coliseo Mayor de Fútbol Sala Independiente Santa Fé x Malwee/Jaraguá

 

 

 

Rafael Xavier

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Futebol de Salão - Futsal

        

 

 
 + Matérias Relacionadas:

Wilson
Mendonça
Repórter e
Redator