Principal
   Notícias Gerais
   Esportes
   Informática
   Variedades
   Eventos
   Educação
   Guia Astral
   Agenda
   Cobertura de Eventos
   Nossa Cidade
   Mural de Recados
   Utilitários
   Contate-nos
   Concursos
 
 
 
 
 
 Login:
 Senha:
 
Sul americano de Futsal: Malwee inicia luta pelo tricampeonato Sul-Americano
26/04/07 às 15:46 h


SUL-AMERICANO FUTSAL: MALWEE INICIA LUTA PELO TRICAMPEONATO SUL-AMERICANO

 

A Malwee/Jaraguá inicia nesta quinta-feira (26/4) a luta pelo tricampeonato do Campeonato Sul-Americano de Clubes de Futsal. O time brasileiro jogará contra a equipe do Independiente de Santa Fé, campeão do Zonal Norte da competição. Já os catarinenses venceram o Zonal Sul. O confronto está marcado para ter início às 21h30, horário de Brasília, 19h30, horário local, no ginásio Coliseo Mayor de Fútbol Sala, na cidade de Fusagusugá, na grande Santa Fé de Bogotá, capital colombiana.

 

Este será o primeiro dos dois confrontos entre as duas equipes. Quem somar mais pontos nos dois primeiros jogos, será o campeão. Em caso de igualdade nos dois embates, haverá um terceiro jogo, que decidirá o título. A Malwee já está em terras colombianas desde a última segunda-feira (23/4) e treinou na segunda, com bola, e terça, na parte física pela manhã. No período da noite foi realizado um amistoso.

 

Um dos que podem ser decisivos no confronto é o goleiro Tiago, do time catarinense e da Seleção Brasileira. Ele disse que a altitude não atrapalhou o rendimento. “Não foi um problema, pois nos adaptamos bem. A única coisa que incomoda é a recuperação do fôlego, mas não estamos preocupados.”

 

Ele revela que as informações sobre o Independiente são as melhores possíveis. O goleiro acredita que a Malwee terá muito trabalho pela frente nos dois ou três jogos. “Eles formaram um time muito bom, reunindo os melhores jogadores da Colômbia e sendo base da seleção do país. Trata-se de um time muito habilidoso e que exigirá muita marcação de nossa parte.”

 

A Malwee tem a missão de defender a hegemonia brasileira na competição. Em quatro edições do Campeonato Sul-Americano de Clubes de Futsal, os times brasileiros venceram todas sendo duas com o Carlos Barbosa (RS), em 2002 e 2003, e os catarinenses ficando com o título em 2004 e 2005. O técnico Fernando Ferreti poderá contar com o ala Falcão para esse confronto. Ele não estava atuando pela Liga Futsal por estar cumprindo punição.

Fagner Pinho

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Futebol de Salão - Futsal


 + Matérias Relacionadas:

Wilson
Mendonça
Repórter e
Redator