Principal
   Notícias Gerais
   Esportes
   Informática
   Variedades
   Eventos
   Educação
   Guia Astral
   Agenda
   Cobertura de Eventos
   Nossa Cidade
   Mural de Recados
   Utilitários
   Contate-nos
   Concursos
 
 
 
 
 
 Login:
 Senha:
 
Malwee supera o Álvares/Vitória e sobe na classificação da Liga Futsal
03/05/07 às 19:35 h


Malwee supera o Álvares/Vitória e sobe na classificação da Liga Futsal

 

Falcão fez sua estréia na Liga Futsal nesta quarta-feira Após a conquista do tricampeonato Sul-americano de clubes de futsal, a Malwee/Jaraguá (SC) voltou a atuar pela Liga Futsal, nesta quarta-feira (2/5). Os catarinenses enfrentaram e venceram o Álvares/Vitória/ES (ES), por 8 a 1, no Ginásio Carecão, em Seara (SC) - o time manda seus jogos na cidade do oeste catarinense aguardando a conclusão das obras da Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC).

 

A partida foi a quarta dos jaraguaenses na competição nacional, e marcou a estréia do ala Falcão, que não atuou nos jogos anteriores por estar cumprindo suspensão. A vitória elevou a Malwee aos nove pontos, alcançando a décima posição. Já o Álvares, segue com apenas um ponto ganho, ocupando a 20ª colocação na competição.

 

Logo na etapa inicial, os sulistas abriram uma confortável vantagem, com gols de Caça (2), Willian e Leco. Falcão chegou a perder um pênalti. "O posicionamento no primeiro tempo foi bom, agora vamos tentar corrigir alguns erros para não correr nenhum tipo de risco na etapa final", determinou o técnico Fernando Ferreti, no intervalo do confronto.

 

As orientações surtiram efeito, a Malwee voltou e ampliou o marcador no segundo tempo, com Willian e Leco, que assim como no primeiro tempo, anotaram tentos para o mandante. Afonso marcou o de honra para os capixabas, mas sem ameaçar o triunfo do time de Santa Catarina, que ainda fizeram mais dois tentos com Douglas e Jean.

 

"Apesar do desgaste das viagens, atuamos bem, sobretudo no inicio da partida. O importante é somar o máximo de pontos possíveis, pois nosso objetivo é terminar esta fase em primeiro lugar para levar os jogos decisivos para dentro de nossa casa", declarou o fixo Leco, que marcou dois gols na noite.

 

O ala Falcão fez sua autocrítica após o duelo. "Independente de qualquer coisa temos que estar pontuando. Apesar do placar não fizemos uma boa partida, eu, particularmente, não fui bem, mas outros atletas conseguiram render e conseguimos os três pontos", admitiu Falcão.

 

"É uma derrota normal. Temos uma equipe muito jovem, com pouco tempo de trabalho, e considero até que jogamos bem. Não estava preocupado com o que a Malwee faria, e sim com o que meu time apresentaria e gostei do que vi", analisou o técnico da equipe de Vitória, Roberto Zacouteguy.

 

Os cabralistas só voltarão a jogar pela competição nacional em 10 dias. O time voltará a atuar longe de seu torcedor, desta feita, diante do São Caetano Futsal (SP), no próximo dia 12/5. Já a Malwee faz sua próxima partida pela Liga em Orlândia (SP), onde encara a Intelli/Topper (SP), neste sábado (5/5).

  

Rafael Xavier

Assessoria de Imprensa da Liga Futsal


 + Matérias Relacionadas:

Wilson
Mendonça
Repórter e
Redator