Principal
   Notícias Gerais
   Esportes
   Informática
   Variedades
   Eventos
   Educação
   Guia Astral
   Agenda
   Cobertura de Eventos
   Nossa Cidade
   Mural de Recados
   Utilitários
   Contate-nos
   Concursos
 
 
 
 
 
 Login:
 Senha:
 
Ingressos da Copa para deficientes de baixa renda
27/12/11 às 08:56 h


O Comitê Organizador Local da Copa (COL) divulgou que pessoas com necessidades especiais terão 500 ingressos gratuitos por jogo do Mundial de futebol de 2014, totalizando 32 mil bilhetes. O anúncio foi feito pelo deputado federal Romário (PSB/RJ) e pelo ex-jogador Ronaldo, membro do conselho do COL, durante entrevista coletiva no Rio de Janeiro.

Os ingressos serão doados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e estão dentro da cota a que a entidade tem direito. Os critérios de distribuição ainda serão detalhados, mas a intenção é que as entradas beneficiem pessoas de famílias de baixa renda.

Questionado quanto à sua postura em relação às críticas que vem fazendo à organização da Copa, Romário negou que diminuirá a cobrança. "Eu não mudo de lado, de bandeira. Sou deputado federal e vou continuar fiscalizando a CBF, o Ricardo Teixeira e o próprio Ronaldo”, afirmou.

Emocionado com a doação, Romário ainda fez mais uma pedido a Ronaldo: sugeriu que uma banda musical formada por pessoas com deficiência execute o Hino Nacional durante uma partida da seleção brasileira na Copa de 2014. Ronaldo prometeu levar a sugestão à CBF e ao COL.

Fonte: Ascom Ministério do Esporte


 + Matérias Relacionadas:

Wilson
Mendonça
Repórter e
Redator