Principal
   Notícias Gerais
   Esportes
   Informática
   Variedades
   Eventos
   Educação
   Guia Astral
   Agenda
   Cobertura de Eventos
   Nossa Cidade
   Mural de Recados
   Utilitários
   Contate-nos
   Concursos
 
 
 
 
 
 Login:
 Senha:
 
Glória é campeã da Copa TV Sergipe de Futsal
07/05/07 às 12:12 h


Glória é campeã da Copa TV Sergipe de Futsal

Equipe do sertão desbanca a poderosa Moita Bonita e fica com título inédito 

Depois de dois meses de disputa, reunindo 30 equipes representantes da capital e interior do Estado, a seleção de Nossa Senhora da Glória conquistou o título inédito da IV Copa Tv Sergipe de Futsal. O caneco foi levantado neste domingo, após a vitória de virada por 2 a 1 sobre a poderosa equipe de Moita Bonita. Comissão técnica e jogadores de Glória festejaram o primeiro título da história do futsal sergipano. Mesmo jogando fora de casa, o time de Nossa Senhora da Glória não se intimidou com a pressão vinda das arquibancadas. Mais de 3 mil pessoas, entre glorienses e moitenses, dividiram um apertado espaço nas arquibancadas do ginásio Albano Franco para ver a maior festa do salonismo estadual.Apesar de sair atrás no placar, a equipe gloriense teve fôlego e buscou o resultado positivo ainda no tempo regulamentar. O primeiro gol de Glória foi marcado por André Bahia, depois de uma jogada ensaiada com Marcio. Cinco minutos depois, o mesmo Marcio rolou para Fanta, que fez o pivô e chutou para o gol, a bola ainda resvalou na zaga de Moita Bonita e sobrou para Diego, que só teve o trabalho de empurrar para o gol. Nos instantes finais a partida ficou emocionante com perigo de gol para os dois lados. O goleiro de Glória fechou em duas boas chances e garantiu o título para o time do sertão.

Tetracampeões

Formada praticamente durante a competição, a seleção de Glória tem motivos de sobra para festejar o título. Além de contar com jogadores locais, a base da equipe é formada por atletas com passagem por Moita Bonita, inclusive o seu treinador. Trata-se de Wilson Mendonça, o Galego, único técnico a vencer todas as edições da Copa Tv Sergipe, por seleções diferentes.A glória de Galego (sem trocadilho) o transformou no maior nome do futsal sergipano. Ao lado do jogador Marcio, ele conquistou o tetracampeonato da competição. A experiência de Galego e o conhecimento técnico e tático sobre o time adversário foi fundamental para a equipe conquistar o primeiro título na Copa Tv Sergipe. Nas duas partidas das finais, o técnico soube armar o time nas situações mais difíceis e segurar o placar, saindo rapidamente para o contra-ataque.

Sucesso absoluto

Após dois meses de disputa, 88 partidas e 439 gols, a quarta edição da Copa TV Sergipe de Futsal vai entrar para a história como a maior e mais organizada de todos os tempos. Assim como nas três edições anteriores, a competição foi marcada pelo sucesso de público e crítica. Este ano, as 30 seleções municipais e quase 600 jogadores fizeram a festa da torcida em 11 sedes: Aracaju, Capela, Itaporanga, Nossa Senhora da Glória, Estância, Moita Bonita, Nossa Senhora do Socorro, Itabaiana, Tobias Barreto, Maruim e Gararu. Por falar em torcida, que serve como um termômetro da aceitação da competição, ela mais uma vez dividiu a estrelato com os técnicos e jogadores. Em todos os ginásios, principalmente no interior, ela lotou ginásios e animou a disputa. O resultado desta procura é que o público médio por jogo superou duas mil e quinhentas pessoas.“Neste ano, nós tivemos umas das mais organizadas edições da Copa TV Sergipe de Futsal. O público demonstrou o valor da parceria feita entre TV Sergipe, federação e Sesi. A média de público, em cada jogo, era em torno de 2,5 mil pessoas, mesmo com muitos locais pagando ingressos. Tudo isso demonstra o acerto do pensamento dos organizadores com relação a este maravilhoso evento. Foi um sucesso total. A expectativa é que no próximo ano a organização seja muito mais aperfeiçoada e as equipes entendem que a valorização da disputa está justamente na contratação de bons jogadores”, afirma Manuel Cruz, presidente da Federação Sergipana de Futebol de Salão (FSFS).

 Campanhas:

               Moita Bonita   Glória 

Vitorias:            9             8
Empates:          2             2
Derrotas:          1             2
Gols prós:       50           29
Gols contra:     21          14
Saldo de gol:   29          15

Guilherme Fraga


 + Matérias Relacionadas:

Wilson
Mendonça
Repórter e
Redator