Principal
   Notícias Gerais
   Esportes
   Informática
   Variedades
   Eventos
   Educação
   Guia Astral
   Agenda
   Cobertura de Eventos
   Nossa Cidade
   Mural de Recados
   Utilitários
   Contate-nos
   Concursos
 
 
 
 
 
 Login:
 Senha:
 
Liga Nacional de Futsal: Unisul/Penalty bate a Malwee
15/05/07 às 10:56 h


Jogando em Seara (SC), com o mando de quadra, a Malwee/Jaraguá (SC) foi superada pela Unisul/Penalty (SC), por 3 a 2, nesta segunda-feira (14/5). Com a vitória, o time de Tubarão quebrou uma invencibilidade de cinco partidas dos jaraguaenses na Liga Futsal e alcançou os 13 pontos, o que deu à equipe uma vaga na zona de classificação entre os doze melhores.

A novidade na equipe de Jaraguá do Sul, que permanece em terceiro lugar com 16 pontos, foi o retorno do ala Valdin, que ficou quase dois meses afastado das quadras se recuperando de uma lesão no joelho. Em contrapartida a equipe não pode contar com o ala Falcão e com o fixo Chico, ambos lesões musculares.

No jogo, a Unisul saiu na frente, após uma bela arrancada, Paraíba saiu da ala direita e da entrada da área chutou cruzado para vencer o goleiro Tiago, aos 15min38. Após o gol, a Malwee teve boas chances para empatar, mas não conseguiu finalizar com sucesso, além de passar por maus momentos em seu sistema defensivo, que só não foi novamente batido pelas falhas nas conclusões das jogadas da equipe de Tubarão.

No segundo tempo a partida continuou bastante movimentada. Os jaraguaenses conseguiram o empate após a bola rolada por Xande ser finalizada, de primeira, por Willian. Aos 33min23, Valdin foi batido no centro na quadra por Ariel, que saiu sem marcação na cara de Tiago. O jogador da Unisul não perdoou e mandou no ângulo superior direito do arqueiro da equipe de Jaraguá do Sul, que ainda insistiu com o ala Xande atuando como goleiro-linha, mas a opção acarretou no terceiro e derradeiro gol da Unisul, anotado por Rodrigo, que tocou por cobertura.

Nem mesmo o segundo tento dos jaraguaenses, anotado por Willian, que alcançou a vice-artilharia isolada da Liga Futsal, com 11 gols. O goleador da competição é o ala Deives (Ulbra), com 13 tentos. "Pecamos nas finalizações, no segundo tempo demos muitas chances de contra-ataques para eles, mas não podemos lamentar. Eles estão de parabéns pela vitória", declarou Valdin.

"Conseguimos uma bela vitória frente a uma grande equipe. Estamos jogando bem contra os grandes e isto dá moral para a equipe", declarou o ala Ariel, autor do segundo gol da Unisul.

A Malwee/Jaraguá terá pela frente na seqüência da Liga Futsal mais um clássico, desta feita diante do Joinville/Krona/DalPonte, em Joinville (SC), na próxima segunda-feira (14/5). A Unisul jogará sua próxima partida pela competição em casa. No dia 22/5 a equipe receberá, em Tubarão (SC), a V&M Minas.


Rafael Xavier
Assessoria de Imprensa da Liga Futsal
 


 + Matérias Relacionadas:

Wilson
Mendonça
Repórter e
Redator