Principal
   Notícias Gerais
   Esportes
   Informática
   Variedades
   Eventos
   Educação
   Guia Astral
   Agenda
   Cobertura de Eventos
   Nossa Cidade
   Mural de Recados
   Utilitários
   Contate-nos
   Concursos
 
 
 
 
 
 Login:
 Senha:
 
Seleção Brasileira de Futsal é Convocada para Jogos Contra os Estados Unidos
18/05/07 às 08:36 h


SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTSAL É CONVOCADA PARA JOGOS CONTRA OS ESTADOS UNIDOS
 
A Seleção Brasileira de Futsal foi convocada na tarde da utima quarta-feira (16/5), para os dois Desafios Internacionais diante dos Estados Unidos, que irão ocorrer no final deste mês, nos dias 24 e 27 de maio, respectivamente. O primeiro dos jogos marcará ainda a estréia da Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC). Os dois confrontos servirão de preparação para o Pan-Americano que ocorre no Rio de Janeiro, em julho.

Da lista para os jogos contra os norte-americanos, sete atletas atuam na Malwee, time que mais cedeu jogadores ao selecionado brasileiro. Outros cinco jogadores foram chamados de times diferentes. Destaque para a volta de Valdin, que se contundiu seriamente contra a Argentina, no mês de março, e que retorna para figurar entre os convocados.

Outro que retorna à seleção após algum tempo sem ser lembrado é o fixo Índio, que atuava no futsal espanhol e que voltou ao Brasil para defender a Cortiana/UCS na Liga Futsal 2007. Ele também é um dos que foram inscritos no Pan-Americano, na lista de trinta jogadores que PC de Oliveira divulgou na semana anterior.

Além dos dois a lista convocada pelo técnico da Seleção Brasileira, ainda conta com o nome de Humberto, pivô do São Caetano Futsal, que foi campeão sul-americano de futsal em 2006, com a Seleção Brasileira Sub-20, em São Cristóvão, na Venezuela. É a primeira vez que ele é chamado pelo treinador brasileiro - Humberto é o único que não faz parte da lista de 30 pré-inscritos para os Jogos Pan-Americanos.

Para o técnico PC de Oliveira, Humberto é mais um dos jogadores que vinham sendo observados há algum tempo. “Ele mais um dos jovens atletas que utilizamos na seleção adulta, para já ir sabendo como funciona o trabalho, já que iniciamos a preparação para o Mundial 2008 logo após o final do Pan. Vem se destacando há algum tempo em sua equipe e por isso foi chamado.”

O treinador avalia esta como mais uma chance de se observar outro adversário que o Brasil poderá encontrar nos Jogos Pan-Americanos. Os Estados Unidos é uma das seleções que estão classificadas para o evento. “Poderemos ver como eles estão no momento em que se aproxima a competição”, frisa PC de Oliveira.

Confira a lista de convocados

Goleiros
Tiago - Malwee/SC
Rogério - Joinville/Krona/DalPonte/SC 

Fixos
Chico - Malwee/SC
Leco - Malwee/SC
Índio - Cortiana/UCS/RS

Alas
Tostão - Carlos Barbosa/RS
Dimas - Ulbra/RS
Márcio - Malwee/SC 
Falcão - Malwee/SC 
Valdin - Malwee/SC

Pivôs
Humberto - São Caetano/SP
Willian - Malwee/SC

Comissão Técnica
José Maria Couto Bezerra - Diretor de Seleções (CBFS) Reinaldo Garcia Simões - Supervisor de Seleções (CBFS) PC de Oliveira - Treinador (CBFS) Marcos Sorato (Pipoca) – Auxiliar-técnico (CBFS) João Carlos Romano - Preparador físico (Malwee) Carlos Alberto Bracalli - Preparador de goleiros (São Paulo FC) Joaquim Luciano Frota - Médico (CBFS) Renato Miguel Jorge - Fisioterapeuta (Macaé/DalPonte) Melissa Voltarelli - Psicóloga (CBFS) Mauricio Leandro - Massoterapeuta (Malwee)

 

Fagner Pinho
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Futebol de Salão - Futsal


 + Matérias Relacionadas:

Wilson
Mendonça
Repórter e
Redator