Principal
   Notícias Gerais
   Esportes
   Informática
   Variedades
   Eventos
   Educação
   Guia Astral
   Agenda
   Cobertura de Eventos
   Nossa Cidade
   Mural de Recados
   Utilitários
   Contate-nos
   Concursos
 
 
 
 
 
 Login:
 Senha:
 
Copa do Brasil começa hoje
14/02/07 às 08:59 h


Por Raul Flávio Drewnick

Títulos da Copa do Brasil
4
Cruzeiro e Grêmio
2
Corinthians e Flamengo
1
Criciúma, Internacional, Juventude, Palmeiras, Paulista e Santo André
Títulos por estado
6
Rio Grande do Sul
5
São Paulo
4
Minas Grerais
2
Rio de Janeiro
1
Santa Catarina

São Paulo (SP) - Segunda competição mais importante do país, a Copa do Brasil-2007 tem início nesta quarta-feira e mais uma vez será vista como a grande chance do ano para times de tradição em dificuldade e também para equipes pequenas bem montadas, que sonham em ser a zebra da vez.

Desde 2001, quando deixou de contar com a participação dos times classificados para a Libertadores, a Copa do Brasil vem sendo a salvação de clubes em ascensão. O Flamengo, campeão no ano passado, teria passado a temporada em branco se não tivesse ficado com este título. No Campeonato Brasileiro, a equipe carioca não brilhou e terminou apenas na 11ª colocação.

Para os times pequenos, entre os 64 participantes deste ano, o sonho é repetir os feitos de Criciúma (1991), Juventude (1999), Santo André (2004) e Paulista (2005), que conseguiram levantar a taça no passado, deixando para trás times de maior expressão. Mesmo para elencos que não chegarão tão longe, a chance de notoriedade na Copa do Brasil pode estar nas primeiras rodadas, em um cruzamento com um time grande e uma transmissão ao vivo pela TV.


 + Matérias Relacionadas:

Wilson
Mendonça
Repórter e
Redator