Principal
   Notícias Gerais
   Esportes
   Informática
   Variedades
   Eventos
   Educação
   Guia Astral
   Agenda
   Cobertura de Eventos
   Nossa Cidade
   Mural de Recados
   Utilitários
   Contate-nos
   Concursos
 
 
 
 
 
 Login:
 Senha:
 
Segurança de Pirambu x Corinthians terá 180 policiais militares
23/02/07 às 10:10 h


 O policiamento para o jogo entre Pirambu e Corinthians nesta quarta-feira, válido pela Copa do Brasil, terá 180 policiais militares distribuídos em 12 viaturas e 10 motocicletas. A partida começa às 20h45min no Estádio Lourival Batista, o Batistão. O policiamento especial para o jogo faz parte do plano de segurança do Carnaval 2007 apresentado pelo Comando de Policiamento da Capital (CPMC), que empregou 800 policiais militares na segurança da Grande Aracaju durante os cinco dias de festa.

A Polícia Militar vai garantir a segurança dos torcedores dentro e fora do estádio. Para evitar confrontos, as torcidas serão separadas em partes distintas da arquibancada. Na entrada, todos os torcedores passarão por revistas pessoais com detectores de metal, para evitar a entrada de armas ou objetos cortantes. Outra medida de segurança será a proibição da venda de bebidas em latas ou garrafas dentro do Batistão. Somente será permitida a venda de bebida em copos descartáveis.

Já na área externa do Batistão, viaturas das companhias especializadas, como CPTRan, Choque e Companhia de Radiopatrulha (CPRp), farão a segurança. Estas unidades, além de fiscalizar a área externa do estádio, farão também o policiamento nos terminais de ônibus coletivo para evitar confrontos de partidas.

A Polícia Militar também recebeu informações sobre os integrantes da torcida Gaviões da Fiel que virão a Sergipe. Segundo o levantamento, três ônibus saíram de São Paulo para assistir o jogo. A torcida corintiana esteve antes em Salvador onde participou do Carnaval e tem chegada prevista para a manhã desta quarta-feira em Aracaju.

Aninha Mendonça


 + Matérias Relacionadas:

Wilson
Mendonça
Repórter e
Redator