Principal
   Notícias Gerais
   Esportes
   Informática
   Variedades
   Eventos
   Educação
   Guia Astral
   Agenda
   Cobertura de Eventos
   Nossa Cidade
   Mural de Recados
   Utilitários
   Contate-nos
   Concursos
 
 
 
 
 
 Login:
 Senha:
 
Madureira vence a primeira partida da decisão da Taça Guanabara
05/03/07 às 08:53 h


 torcedor que vestir vermelho e preto e for ao bairro de Madureira nesta segunda-feira será muito bem tratado. Afinal, dizem, o freguês tem sempre razão. O Tricolor suburbano, que derrotara o Flamengo nos dois últimos jogos - a última vez por 4 a 1 - voltou a fazer graça diante de quase 40 mil torcedores neste domingo à tarde, no Maracanã, ao vencer o Rubro-negro por 1 a 0 no primeiro jogo da final da Taça Guanabara.

Maicon, com uma bomba aos 28 minutos do segundo tempo, fez o gol do Madura, que teve o atacante Marcelo expulso logo no início da etapa final após lance duvidoso. O time vencedor, agora, joga por um empate na próxima quarta-feira, às 21h45m, para levar o primeiro turno.

Fla não se encontra em campo

Com a bola rolando, dois chutes perigosos antes dos cinco minutos - um de cada time - deram a impressão de que o primeiro quarto da decisão seria quente. Nem tanto. Preocupado em esfriar a animação da torcida rubro-negra, o Madureira optou pela cadência. E o Flamengo, embora um pouco mais ofensivo que o adversário, quase não criou problemas para o goleiro Éverton - salvo por uma cabeçada de Irineu que passou rente à trave direita.

Mas mal começou o segundo tempo, e o Tricolor suburbano ficou sem Marcelo. O atacante, que já tinha cartão amarelo, se chocou dentro da área com Irineu e foi ao chão. O árbitro Marcelo Venito considerou simulação e o expulsou, deixando transtornado o jogador.

Mesmo com um a mais, o Rubro-negro continuou a encontrar dificuldades para furar o bloqueio do rival. Impaciente, a torcida pediu por Juninho Paulista, que aos 13 minutos entrou no lugar de Juan. E nada de dar resultado...

O Madureira, bem postadinho, estava até satisfeito com o empate. Mas aos 28 minutos, Maicon fez o que quis com a zaga do Fla e acertou um chutaço no ângulo de Bruno. 1 a 0 (assista ao vídeo exclusivo do gol). Na hora de buscar a bola no fundo da rede, o zagueiro rubro-negro Moisés se envolveu em uma confusão com jogadores do rival e foi expulso.

Desesperado, o Flamengo partiu em busca do empate e abriu mais espaços para seu adversário. Não fosse pela incompetência de Fábio Júnior, que aos 46 minutos entrou sozinho, de frente para Bruno, e se enrolou bizarramente, perdendo gol feito, e o time suburbano poderia até fazer mais. Como não fez, uma vitória simples do Flamengo na quarta-feira leva a decisão para os pênaltis. Para levar a taça direto, o Flamengo vai precisar ganhar por pelo menos dois gols de diferença.

Fonte: g1.com.br


 + Matérias Relacionadas:

Wilson
Mendonça
Repórter e
Redator