Principal
   Notícias Gerais
   Esportes
   Informática
   Variedades
   Eventos
   Educação
   Guia Astral
   Agenda
   Cobertura de Eventos
   Nossa Cidade
   Mural de Recados
   Utilitários
   Contate-nos
   Concursos
 
 
 
 
 
 Login:
 Senha:
 
Centro de Treinamentos Aécio de Borba Vasconcelos é Inaugurado em Noite de Gala
21/03/07 às 10:26 h


Centro de Treinamentos Aécio de Borba Vasconcelos é Inaugurado em Noite de Gala

 

Fortaleza (CE) - Em grande solenidade realizada noutimo sábado (17/3), foi oficialmente inaugurado o Centro de Treinamentos Aécio de Borba Vasconcelos, local que será a casa do futsal brasileiro em todas as suas categorias. O evento ocorreu na própria sede do CT, localizado em Caucaia, região metropolitana de Fortaleza, capital cearense.

 

Construído em sua primeira etapa, o local conta com hotel padrão cinco estrelas, que conta com 40 apartamentos, tendo capacidade para receber até 80 pessoas, restaurante, ginásio para treinamentos, com quadra em tamanho oficial e com amortecedores de borracha, piscina, auditório, quadra descoberta, salão de jogos.

 

Na segunda parte da estrutura, que ainda será iniciada, contará com alojamentos que abrigarão até 240 pessoas, mais um ginásio com duas quadras, vestiários, banheiros com sanitários e armários individuais, sala para musculação, fisiologia, fisioterapia, salas para trabalho de comissões técnicas aparelhadas e próprias para o trabalho e centros médicos e dentários.

 

Idealizado pelo presidente da Confederação Brasileira de Futebol de Salão, Aécio de Borba Vasconcelos, o CT foi construído dentro dos mais altos padrões de excelência, monitorados por profissionais especializados em iluminação, refrigeração, instalações imobiliárias, psicologia e paisagismo.

 

Tudo isso foi constatado pelas autoridades e salonistas presentes na inauguração oficial do local. Aécio de Borba Vasconcelos, em seu discurso durante o jantar para convidados, disse que a construção do Centro foi um sonho que se tornou realidade. “Hoje entregamos a primeira etapa de nosso CT, cientes de que ainda há muito que se fazer, mas certos de que estamos no caminho correto para a melhora do nosso esporte brasileiro, que é o futsal.”

 

Recuperação da hegemonia

O comandante máximo da entidade disse que outros esportes brasileiros, como o futebol de campo e o vôlei, somente consolidaram-se, no caso do voleibol, ou recuperaram seu espaço dentro do mundo esportivo, no caso do futebol, após a construção de Centros de Treinamentos. “O vôlei conquistou seu primeiro título mundial após a construção do CT de Saquarema e o futebol recuperou o primeiro posto do mundo após o advento d Granja Comary. Queremos o mesmo com o futsal, que busca a recuperação da hegemonia mundial para a Espanha.”

 

A observação feita pelo presidente da CBFS foi corroborada pelo secretário nacional de Esportes de Alto Rendimento, André Arantes, que representou o ministro dos Esportes, Orlando Silva, na entidade. Ele disse conhecer a realidade da maioria dos esportes no Brasil e disse ter ficado emocionado com o que viu na sede do CT.

 

“É algo grandioso que me deixou extremamente satisfeito com o trabalho sério desenvolvido pela CBFS, na figura de seu presidente. Tenho a certeza de que este será um espaço fantástico para o desenvolvimento do futsal, desde suas categorias de base até suas seleções principais. E o Brasil, com isso, recuperará sua hegemonia, servindo de exemplo para o cenário internacional”, observou o secretário.

 

André Arantes parabenizou o presidente da CBFS pela obra e complementou dizendo que os esforços serão recompensados. “Sei que o presidente Aécio de Borba Vasconcelos despendeu boa parte de sua vida na construção desse Centro de Treinamentos e não o fará em vão. Seu nome entra na história, com a construção deste grandioso local.”

 

O governador do Ceará, Cid Gomes, também congratulou o presidente Aécio de Borba Vasconcelos pela inauguração do local. “Eu sou do tempo do futebol de salão, e não do futsal, e quando vejo essa estrutura que foi construída, sinto orgulho de ser cearense, assim como Aécio de Borba. Aqui represento o povo do Ceará que também se sente honrado com tal construção. Isso é fruto do zelo do presidente com o nosso esporte brasileiro e, por isso, eu o parabenizo.”

 

Homenagens

A noite também foi de grandes homenagens. O supervisor técnico do Carlos Barbosa, Rudy Vieira, representando o presidente da Tramontina, Clóvis Tramontina, entregou uma placa comemorativa em tributo à inauguração. “Fico feliz de ter participado desse momento grandioso do futsal do Brasil e, em nome da Tramontina e de Carlos Barbosa, deixo meu abraço ao presidente da CBFS.”

 

O Correios, patrocinador oficial do futsal do Brasil, também homenageou a inauguração do Centro de Treinamentos Aécio de Borba Vasconcelos. A empresa lançou um carimbo comemorativo, que será utilizado por quinze dias nas agências cearenses, em correspondências nacionais e internacionais, levando o nome do CT a todo o mundo. Após o período supracitado, o carimbo permanecerá por 120 dias a disposição de colecionadores no Rio de Janeiro, até partir para Brasília, e fazer parte do museu dos Correios.

 

Fonte

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Futebol de Salão – Futsal

 

Wilson Mendonça

 
 + Matérias Relacionadas:

Wilson
Mendonça
Repórter e
Redator