Principal
   Notícias Gerais
   Esportes
   Informática
   Variedades
   Eventos
   Educação
   Guia Astral
   Agenda
   Cobertura de Eventos
   Nossa Cidade
   Mural de Recados
   Utilitários
   Contate-nos
   Concursos
 
 
 
 
 
 Login:
 Senha:
 
Copa Tv Sergipe:Torcida faz a festa em Glória e ajuda time a garantir classificação
22/03/07 às 22:49 h


Copa Tv Sergipe: Torcida faz a festa em Glória e ajuda time a garantir classificação

   Em mais uma rodada da Copa Tv Sergipe de Futsal a torcida de Nossa  Senhora da Glória fez a festa com a classificação antecipada para as oitavas-de-final da competição. Mais de duas mil pessoas lotaram as arquibancadas do ginásio municipal em Glória e viram a vitória do time da casa sobre Poço Redondo por 3 a 0. O grande público nos ginásios do interior tem sido uma marca registrada na quarta edição da Copa Tv Sergipe.

A média de público é de 2,5 mil torcedores por rodada. Os números impressionam até os organizadores do evento, que afirmam ter superado as expectativas. "A torcida realmente tem sido um fator determinante para o sucesso da Copa. Ela incentiva as equipes e fazem um espetáculo à parte,que somente o futsal é capaz de proporcionar", avalia o presidente da Federação Sergipana de Futsal, Manuel Cruz.

O dirigente esteve nesta quarta-feira em Nossa Senhora da Glória e sentiu de perto o clima nas arquibancadas. "A festa estava linda. Nunca tinha visto um ginásio tão cheio e animado como estava em Glória. Realmente é de emocionar qualquer pessoa, mesmo aquelas mais experientes e acostumadas no esporte", contou Manuel Cruz.

Quando a bola rolou, a seleção de Glória mostrou porque é uma das favoritas a conquistar o título da Copa Tv Sergipe. A vitória diante de Poço Redondo foi marcada mais uma vez pelo grande volume de jogo durante os 40 minutos. Fanta, André e Nildo marcaram para Glória. Já o time de Poço Redondo, que havia ganhado as duas primeiras partidas, não se encontrou em quadra e até merecia perder por um placar mais elástico.

Esta foi a terceira vitória consecutiva de goleada na Copa. Após três rodadas, a seleção de Glória lidera o grupo F com 100% de aproveitamento.

A equipe comandada pelo técnico Galego possui a defesa menos vazada e um dos ataques mais positivos do campeonato. São nove gols a favor e apenas um contra. Os números comprovam que o time do interior é forte candidato a conquistar o titulo inédito da Copa Tv Sergipe de Futsal.

Segundo Galego, o primeiro objetivo já foi alcançado, que era conquistar uma vaga para as oitavas-de-final. "A intenção agora é encerrar a primeira fase em primeiro lugar para evitarmos um confronto contra os principais favoritos", afirmou o técnico.

No outro jogo da rodada, também pelo grupo F, a seleção de Porto da Folha se reabilitou e venceu Gararu por 2 a 0, na estréia do técnico Andelmo Santos. "Foi uma vitória suada, mas o que valeu foram os três primeiros pontos na tabela de classificação. Mostramos que temos um bom time e estamos vivos na competição", declarou o treinador de Porto da Folha.

No complemento da terceira rodada, destaque para os jogos desta sexta-feira, na cidade de Moita Bonita. Na preliminar, o líder invicto Nossa Senhora de Aparecida pega o time de Carira, valendo vaga para a segunda fase. Na seqüência, a seleção de Moita Bonita recebe a visita de Frei Paulo, também pensando na classificação. 

 

 

 Wilson Mendonça


 + Matérias Relacionadas:

Wilson
Mendonça
Repórter e
Redator