Principal
   Notícias Gerais
   Esportes
   Informática
   Variedades
   Eventos
   Educação
   Guia Astral
   Agenda
   Cobertura de Eventos
   Nossa Cidade
   Mural de Recados
   Utilitários
   Contate-nos
   Concursos
 
 
 
 
 
 Login:
 Senha:
 
Campeonato Sergipano 2007!
29/01/07 às 09:14 h


CAMPEONATO SERGIPANO 2007

Os times sergipanos já estão no clima do Campeonato Sergipano. Em boa parte das equipes, a chegada de reforços deu um estímulo a mais para a disputa do tão sonhado título.

Toda essa preparação, além de visar o bom desempenho dos jogadores, já se mostra como uma forte arma para manter o nível do time no decorrer da competição, que não será fácil, já que até o mês de abril a disputa segue acirrada para que assim, seja definido o campeão sergipano de 2007.

Quem acompanha o Campeonato Sergipano sabe que a competição não é fácil, mesmo para os favoritos, já que o trabalho que é feito com os jogadores tem demonstrado ser possível reinventar a cara dos times mesmo que a equipe seja a mesma. Nesse sentido, o papel dos técnicos é fundamental para estimular a equipe e despertar talentos no futebol.

No caso do Confiança a situação é exatamente esta: a equipe contratou alguns reforços para a temporada 2007, porém a essência do time é a mesma. Segundo o técnico Nereu Pinheiro, o desafio maior encontrado é de fato motivar e procurar adequar os atletas às posições que muitas vezes não são as que os jogadores estão acostumados a jogar.

“Os amistosos que fizemos serviram de termômetro, mesmo com alguns jogadores improvisados em determinadas posições, pude perceber que eles são empenhados na busca de resultados. Com a chegada dos reforços vamos começar a devolver aos jogadores suas posições de origem, ou seja, o time vai estar mais arrumado. Porém, ainda é preciso outras contratações, já que o elenco é restrito”, afirma Nereu.   

Sobre as contratações do atacante Márcio Nocrato, do zagueiro Ney e do meia Tinho, Pinheiro ressalva que essas novidades no elenco do Trovão contribuem e muito para a reorganização do time. “A chegada desses jogadores serviu de estímulo para a equipe nesta nova temporada, mesmo porque todos têm muita qualidade. É claro que há a necessidade de ajustes, como é o caso de Nocrato, que estava um tempo parado e precisa recuperar a forma, outro ponto é a adaptação deles à equipe, mas acredito que isso irá ocorrer com o tempo no decorrer dos jogos”, ressalta.

A rotina no centro de treinamento do Sergipe também é intensa: muito trabalho na parte de condicionamento físico dos atletas e treinos técnicos intensivos. Além do planejamento, que segundo o técnico Ribeiro Neto, foi feito no mês de dezembro para que a equipe chegue de fato à competição forte e determinada na busca de resultados.

De acordo com Ribeiro Neto, a equipe respondeu muito bem a esse trabalho intensivo proposto pela comissão técnica. ”Realmente os jogadores são muito disciplinados mesmo tendo essa equipe jovem, eles mostram que querem fazer a diferença. A Copa Serba foi muito importante pois serviu de base para que alguns jogadores se destacassem e com isso ficou mais fácil pensar em como seria o trabalho para o Campeonato Sergipano”, afirma.

As últimas aquisições do Sergipe trouxeram mais equilíbrio e maturidade à equipe: Roque, Chicão, Nem e Luciano Baiano.  “Esses reforços deram mais segurança ao Sergipe, pois são jogadores experientes e isso contribui muito para que essa garotada aprenda mais. O grupo está muito determinado para a estréia, trabalhou duro para que o nível seja mantido, mesmo porque a competição é longa, disputada em ponto corrido, então o bom desempenho é fundamental em todos os jogos”, completa Ribeiro. 

O técnico Ribeiro Neto ainda comentou a respeito da exportação de craques brasileiros, em especial da região Nordeste do país, bem como de profissionais do esporte, como preparadores físicos, técnicos e auxiliares, para países como Iran, Kuait e Iraque.

Segundo ele, essas novas rotas são ótimas oportunidades para adquirir experiência profissional, como também retorno financeiro. “Temos alguns nomes de destaque não só de Sergipe, como de outros estados no Nordeste, atuando no futebol desses países, que somente agora despontam para o esporte. Há algum tempo tive uma proposta para comandar um time do Kuait, e a Internet foi fundamental para os contatos e continua sendo, já que um dos agentes responsáveis pela equipe acompanha meu trabalho como técnico do Sergipe, através do Emsergipe.com e isso é muito interessante”, ressalta Ribeiro Neto.


 + Matérias Relacionadas:

Wilson
Mendonça
Repórter e
Redator