Principal
   Notícias Gerais
   Esportes
   Informática
   Variedades
   Eventos
   Educação
   Guia Astral
   Agenda
   Cobertura de Eventos
   Nossa Cidade
   Mural de Recados
   Utilitários
   Contate-nos
   Concursos
 
 
 
 
 
 Login:
 Senha:
 
Seleção Brasileira: Mesmo Não Mostrando Tudo O Que Sabe, Brasil Vence Equador Seara (SC)
30/03/07 às 09:35 h


Seleção Brasileira: Mesmo Não Mostrando Tudo O Que Sabe, Brasil Vence Equador Seara (SC)

O Brasil venceu o Equador, no primeiro dos dois Desafios Internacionais de Futsal entre os dois selecionados, pelo placar de 6 a 1, em jogo disputado no ginásio Carecão, em Seara, cidade localizada na região oeste de Santa Catarina. Os equatorianos, habilidosos, deram trabalho para a defesa brasileira, mas no final prevaleceu a superioridade brasileira em quadra.

O Equador começou bem o confronto e chegou a obrigar o goleiro Rogério a duas boas defesas antes de o Brasil entrar em jogo, propriamente dizendo. Quando isso ocorreu, a seleção andina sentiu dificuldades diante da marcação brasileira, que apertava a saída de bola adversária e criava seguidas chances.

Porém, o primeiro gol saiu de uma bela jogada individual de Falcão, que recebeu passe na linha de fundo, passou a bola entre as pernas do marcador e chutou no ângulo, para abrir o placar para a Seleção Brasileira. O primeiro tento animou o Brasil que passou a atacar com maior velocidade.

E em um desses ataques, Chico fez um passe primoroso para Willian, que teve apenas o trabalho de tocar na saída do goleiro Muñoz, um dos principais nomes do jogo. A vantagem de dois gols tranqüilizou a esquadra nacional, que passou a tocar a bola, esperando o melhor momento de chegar com perigo.

Nesse ínterim, o Brasil criou ao menos três grandes oportunidades, que pararam nas mãos do goleiro equatoriano, que se destacava bastante. Porém quando Falcão recebeu passe de escanteio na área, passou pelo marcador com um corte rápido, Muñoz nada pôde fazer. O craque brasileiro tocou com sutileza, no canto direito, marcando o terceiro.

No segundo tempo o Equador voltou melhor e diminuiu com gol de Tito, após troca de passes no ataque da seleção andina. Mas depois disso o Brasil retomou as rédeas do jogo e marcou mais dois gols, com Mandayo, contra, e Café, após bom passe de Dimas. No final, Falcão roubou a bola no meio, passou para Willian, que serviu PC, que deixou sua marca.

Para Chico, fixo da Seleção Brasileira, este foi um dos jogos mais complicados na preparação para o Pan, já que o Equador tem um estilo de jogo diferente de outras seleções já enfrentadas. “Eles são habilidosos e não estamos acostumados a enfrentar seleções assim, já que todos pensam em se defender, quando enfrentam o Brasil.”

Ele acrescentou que faltou um pouco de concentração por parte da defesa brasileira, principalmente na primeira etapa. “Pecamos principalmente no início do jogo, pois demonstramos desconcentração.

Com isso deixamos o Equador crescer em quadra e nos dar certo trabalho. No final vencemos, mas fica a “lição.”

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Futebol de Salão – Futsal


 + Matérias Relacionadas:

Wilson
Mendonça
Repórter e
Redator