Principal
   Notícias Gerais
   Esportes
   Informática
   Variedades
   Eventos
   Educação
   Guia Astral
   Agenda
   Cobertura de Eventos
   Nossa Cidade
   Mural de Recados
   Utilitários
   Contate-nos
   Concursos
 
 
 
 
 
 Login:
 Senha:
 
Seleção Brasileira: Brasil Fecha Série De Jogos Com Grande Vitória Sobre O Equador
31/03/07 às 16:16 h


Seleção Brasileira: Brasil Fecha Série De Jogos Com Grande Vitória Sobre O Equador

Lages (SC) - O Brasil conseguiu uma vitória convincente ao bater o Equador pelo placar de 8 a 1, na manhã deste sábado, jogando no ginásio Jonas Minosso, na cidade de Lages, região serrana de Santa Catarina. Com o resultado positivo a Seleção fechou sua série de Desafios Internacionais em vistas à disputa do Pan-americano, que ocorre no Rio de Janeiro, no mês de julho.

Ao todo foram oito jogos, com oito vitórias brasileiras, diante de Uruguai, em duas oportunidades, ambas em Teresópolis (RJ); contra a Argentina, em Fortaleza e Sobral, no Ceará; Paraguai, em Brusque e Florianópolis, Santa Catarina; e, por fim, em Seara e Lages, também em Santa Catarina, contra o Equador.

Neste último confronto, o desgaste dos jogadores brasileiros era evidente. Por conta disso o técnico PC de Oliveira promoveu várias substituições e rodízios de atletas em quadra, para que o rendimento não fosse tão afetado pelo cansaço. E o que se viu foi uma equipe que trabalhou bem a bola, mesmo enfrentando um adversário que marcou de forma firme.

No primeiro tempo o Brasil começou bem e logo partiu para o ataque, marcando o primeiro gol com o ala Tostão, que chutou rasteiro após passar por um adversário. Após o primeiro tento o Brasil passou a ter dificuldades para furar a defesa adversária. Até Falcão, perto do final da etapa, marcar o segundo gol brasileiro.

No segundo tempo os dois times se abriram e buscaram o ataque. E o resultado foi uma multiplicação de gols, começando com Márcio que, após cobrança de escanteio, chutou forte para ampliar. Falcão deixou mais uma vez sua marca em um bom chute. O Equador diminuiu, com gol de Delgado, após desatenção da defesa brasileira.

No final Dimas marcou o quinto gol brasileiro. A seleção ainda chegou ao sexto e sétimo gols por meio de Falcão. No primeiro o ala tabelou e colocou entre as pernas do goleiro e na segunda ocasião, ele chutou forte após receber passe em cobrança de escanteio, e contou com a colaboração do goleiro equatoriano. Augusto fechou o placar no final em 8 a 1.

Dimas, um dos atletas que marcaram gol hoje, disse que no final os oito jogos da seleção foram extremamente válidos. “Foram bons jogos, onde pudemos testar, inclusive, nosso rendimento em meio ao desgaste desses últimos jogos, que foram os mais complicados, pelo Equador ser uma seleção que sai para o jogo.”

Fonte

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Futebol de Salão – Futsal

 


 + Matérias Relacionadas:

Wilson
Mendonça
Repórter e
Redator