Principal
   Notícias Gerais
   Esportes
   Informática
   Variedades
   Eventos
   Educação
   Guia Astral
   Agenda
   Cobertura de Eventos
   Nossa Cidade
   Mural de Recados
   Utilitários
   Contate-nos
   Concursos
 
 
 
 
 
 Login:
 Senha:
 
Malwee/Jaraguá e Carlos Barbosa iniciam a busca pelo maior título do mundo
31/03/07 às 16:19 h


Malwee/Jaraguá e Carlos Barbosa iniciam a busca pelo maior título do mundo

Começa nesta terça-feira (3/4) a corrida em busca do maior título do futsal mundial. Entre os dias 3 e 8 de abril, oito equipes, representando cinco continentes, estarão em quadra para disputa do Intercontinental de Clubes, em Portimão – Portugal. Esta será a quarta edição do torneio, que tem o brasileiro Carlos Barbosa (2004) e o espanhol Boomerang Interviu (2005 e 2006) como últimos campeões. Este ano, representando o país do futsal, está a equipe gaúcha da ACBF e a Malwee/Jaraguá.

O Carlos Barbosa está no Grupo A, juntamente com Boomerang Interviu (Espanha), Nagoya Oceans

(Japão) e Sport Lisboa e Benfica (Portugal). Na Chave B, estão Malwee/Jaraguá, World United F. C. (EUA), Toyota de Angola (Angola) e Sporting Clube de Portugal (Portugal). Os times se confrontam em seus grupos, classificando-se os dois primeiros de cada chave para a disputa das semifinais. A final está prevista para o dia 8 de abril.

O Carlos Barbosa estréia no dia 4/4, contra o último campeão, o Boomerang Interviu, equipe que conta com grandes jogadores, como os brasileiros Schumacher, Marquinho e Neto. Apesar da força da equipe espanhola, o goleiro da ACBF, Danilo, que esteve na conquista do mundial em 2004, acredita na força do time gaúcho. "O time espanhol é uma seleção mundial, com vários craques brasileiros e os melhores jogadores espanhóis. A ACBF tem uma camisa muito forte, temida. Somos grandes e estamos pensando grande em relação a esse campeonato".

A Malwee/Jaraguá estréia contra um adversário menos conhecido, porém não menos perigoso, o Toyota Angola. A partida será no dia 4/4, abrindo a série de quatro jogos do dia. O goleiro da Malwee/Jaraguá, Tiago, que também defende a Seleção Brasileira, acredita que serão partidas difíceis nessa primeira fase.

Tiago admite não ter informações sobre os dois primeiros adversários do Brasil, que são o Toyota de Angola e o World United F.C. Sobre o Sporting, terceiro adversário, ele é cauteloso. “Os portugueses são adversários de respeito como já pudemos observar nos Jogos da Lusofonia, em Macau. Deverão nos dar trabalho.”

O goleiro acredita que em sua chave possivelmente a Malwee e o Sporting deverão se classificar. Na outra chave, a situação fica mais complicada, na opinião do goleiro. “São ao menos três grandes times lutando por duas vagas. Carlos Barbosa, Boomerang e Benfica são times tradicionais e farão jogos duros.”

Malwee/Jaraguá e Carlos Barbosa embarcam para Portugal na segunda-feira (2/4).

Wilson Mendonça


 + Matérias Relacionadas:

Wilson
Mendonça
Repórter e
Redator