Principal
   Notícias Gerais
   Esportes
   Informática
   Variedades
   Eventos
   Educação
   Guia Astral
   Agenda
   Cobertura de Eventos
   Nossa Cidade
   Mural de Recados
   Utilitários
   Contate-nos
   Concursos
 
 
 
 
 
 Login:
 Senha:
 
Facebook recrutará doadores de sangue
11/03/08 às 09:43 h


A rede de relacionamento social Facebook, envolvida em causas solidárias, lançou nesta segunda-feira (10) um novo aplicativo para recrutar doadores de sangue entre seus 65 milhões de usuários.


O programa, desenvolvido oficialmente pela ONG nova-iorquina "Takes all Types", enviará aos participantes uma mensagem via Facebook, e-mail e telefone celular quando a região em que estiverem precisar de sangue.


Os usuários do aplicativo também receberão lembretes para doar sangue regularmente.


Ben Bergman, especialista em recursos humanos de empresas on-line e co-fundador do programa, disse à imprensa americana que a decisão foi tomada porque os criadores do site tinham a sensação de "que a maioria do que existe no Facebook era muito acadêmico ou frívolo".


"Takes all Types" desenvolveu o aplicativo em apenas três meses a um custo de US$ 500", acrescentou.


No ano passado, o Facebook decidiu permitir que programadores que não trabalham na empresa projetem aplicativos para o portal e fiquem com a renda publicitária.


Desde então, foram lançados mais de 18 mil aplicativos que os membros do Facebook podem acrescentar a seu perfil ou compartilhar com outros, alguns deles com milhões de usuários.


Os temas vão desde um programa para mandar leves mordidas virtuais a outros usuários e transformá-los em vampiros ou zumbis, até um aplicativo destinado a arrecadar fundos para causas humanitárias.


Outros são simplesmente divertidos ou fomentam a criatividade, como, por exemplo, o "You Are a Comic", um aplicativo que permite projetar histórias em quadrinhos com fotos próprias ou de amigos.

Fonte: G1 o Portal de Noticias da Globo


 + Matérias Relacionadas:

Genilton
Ferreira
Administrador do site
e Redator