Principal
   Notícias Gerais
   Esportes
   Informática
   Variedades
   Eventos
   Educação
   Guia Astral
   Agenda
   Cobertura de Eventos
   Nossa Cidade
   Mural de Recados
   Utilitários
   Contate-nos
   Concursos
 
 
 
 
 
 Login:
 Senha:
 
União Européia dá permissão para Google comprar DoubleClick
12/03/08 às 10:40 h


Autoridades da União Européia (UE) deram permissão ao Google para comprar a empresa de publicidade on-line DoubleClick nesta terça-feira (11). Segundo a UE, o negócio - cujo valor está em torno dos US$ 3,1 bilhões – não vai impedir a livre concorrência na área dos anúncios na internet.

O Departamento de Justiça dos EUA também havia dado permissão para a aquisição em dezembro do ano passado. Assim, o Google tem agora caminho livre para realizar a transação.

 

Bloqueio

Rivais do Google haviam prometido tentar bloquear a operação. Empresas como Microsoft e Yahoo alegavam que, caso a compra fosse concretizada, o Google teria controle demais sobre o mercado de publicidade on-line.

A comissão da União Européia encarregada do caso rejeitou essas objeções, dizendo que não encontrou provas de que a compra poderia marginalizar os competidores. Segundo a UE, as demais empresas da área possuem recursos alternativos para colocar anúncios em sites da internet.

 

Visão financeira

Os executivos da UE disseram que a decisão da comissão foi baseada exclusivamente nos aspectos econômicos do negócio. Segundo membros da comissão, ela não interfere nas obrigações que o Google precisa manter para atender exigências da legislação européia sobre proteção da privacidade e como informações pessoais são tratadas.

Analistas da UE estão agora estudando se as políticas de privacidade do site de busca estão de acordo com as leis do bloco. Um relatório sobre o assunto deverá ser apresentado em Abril. No mês passado, especialistas disseram que essas regras devem ser aplicadas mesmo para sites que estejam baseados fora da Europa.

Fonte: G1 o Portal de Noticias da Globo


 + Matérias Relacionadas:

Genilton
Ferreira
Administrador do site
e Redator