Principal
   Notícias Gerais
   Esportes
   Informática
   Variedades
   Eventos
   Educação
   Guia Astral
   Agenda
   Cobertura de Eventos
   Nossa Cidade
   Mural de Recados
   Utilitários
   Contate-nos
   Concursos
 
 
 
 
 
 Login:
 Senha:
 
Microsoft aposta em diversão com o "Vista"...
30/01/07 às 08:54 h


Com Vista, Microsoft aposta na diversão

Novo sistema operacional e o Office 2007 chegam às lojas nesta terça (30).
Preço da versão mais simples do Vista é R$ 499.
Juliana Cardilli Do G1, em São Paulo

Vendido pela Microsoft como o sistema operacional “mais seguro do mundo”, o Windows Vista foi lançado oficialmente para usuários domésticos nesta segunda-feira (29), com o pacote de aplicativos Office 2007. A versão mais barata do Vista custará R$ 499, enquanto o Office mais simples sairá por R$ 399.

 

A primeira surpresa que o usuário terá com o novo sistema é que a segurança cobra seu preço -- para instalar qualquer novo programa, é necessário confirmar diversas vezes suas intenções e digitar senhas para provar que você é quem diz ser.

Claro que a empresa criada por Bill Gates prefere destacar outras características do novo software, que aposta numa interface mais intuitiva e numa grande central de entretenimento –- a chegada do Windows Media Center às versões brasileiras é uma das principais novidades do produto, que chega às lojas brasileiras nesta terça-feira (30).

 

O sistema, que faz parte do projeto da empresa de tornar o computador o centro de entretenimento da casa, agrega todas as funções de vídeo, som e imagem, além de permitir visualização e gravação de imagens televisivas ao vivo com uma placa de captura de TV.

O novo sistema operacional precisa de plataformas mais robustas para funcionar com toda sua capacidade. Mas segundo Steven Sinofsky, vice-presidente sênior de Windows e Windows Live Engineering da Microsoft, não se deve pensar nesses requisitos como mínimos, mas como o que será normal em um futuro próximo.

Apostas

Para Sinofsky, as facilidades de uso do novo sistema, ao torná-lo mais funcional, “diminuem o espaço entre quem tem um PC e quem não tem, fazendo com que os grandes avanços possam ser levados para grande parte da população”. 

A aposta da Microsoft com o Vista é em um estilo de vida digital e totalmente conectado. Com a insistente frase “o uau é agora”, centro de sua campanha publicitária, o foco da empresa, além das necessidades de grupos de consumidores mais específicos, é baseado em quatro tópicos: facilidade, segurança, entretenimento e conectividade.

Entre as novidades que chamam a atenção para o usuário está o sistema de busca que rastreia arquivos e programas do computador com apenas uma palavra. A segurança, além de tornar o computador menos vulnerável, também aparece na possibilidade de controle dos pais sobre o conteúdo e as horas que seus filhos passam conectados. O Office 2007 também traz novidades. Além da interface semelhante e conectada com o Vista, ele traz recursos que permitem aos usuários fazer documentos mais profissionais.

Durante a apresentação do produto à imprensa, Alexandre Leite, gerente-geral da divisão de Windows Client da empresa no Brasil, enfatizou que todos os produtos têm sua versão em português. A empresa procurou ir atrás do mercado consumidor específico –- neste caso, o brasileiro -– focando em quais faixas ele é mais presente para ver como o produto se sairia no Brasil. Para Paula Belliza, gerente-geral da divisão de Information Worker no Brasil, “é importante para a empresa estudar bem seu posicionamento no mercado brasileiro, verificando quais são as necessidades específicas dos usuários”.

 

Quanto custam as versões no Brasil?

 

Windows Vista

Versão Atualização Preço Estimado
Windows Vista Home Basic R$ 299
Windows Vista Home Premium R$ 469
Windows Vista Business R$ 589
Windows Vista Ultimate R$ 749
Versão Full Preço Estimado
Windows Vista Home Basic R$ 499
Windows Vista Home Premium R$ 589
Windows Vista Business R$ 749
Windows Vista Ultimate R$ 989

 

Office 2007

 

Versão Atualização Preço Estimado
Office 2007 Standard R$ 799
Office 2007 Small Business R$ 949
Office 2007 Professional R$ 1099
Versão Full Preço Estimado
Office 2007 Home & Student R$ 399
Office 2007 Standard R$ 1299
Office 2007 Small Business R$ 1499
Office 2007 Professional R$ 1599
Office 2007 Ultimate Não Disponível

 


 + Matérias Relacionadas:

Genilton
Ferreira
Administrador do site
e Redator