Principal
   Notícias Gerais
   Esportes
   Informática
   Variedades
   Eventos
   Educação
   Guia Astral
   Agenda
   Cobertura de Eventos
   Nossa Cidade
   Mural de Recados
   Utilitários
   Contate-nos
   Concursos
 
 
 
 
 
 Login:
 Senha:
 
ONG distribui computadores usados para jovens carentes em SP
29/03/08 às 08:46 h


Em uma década, a porcentagem de lares brasileiros que tem computador pulou de 7% para 25%. Enquanto alguns já estão trocando a primeira máquina pela segunda, terceira, e assim por diante, a maioria, no entanto, segue sem computador.

 

Uma iniciativa simples, no entanto, pode ajudar muitos a fazer parte do mundo digital: uma ONG em São Paulo quer distribuir computadores usados, considerados ultrapassados por seus donos, para jovens que não têm condições de comprar um.


"Nossa missão é a inclusão digital, o ensino da tecnologia pra ser usada como ferramenta de transformação da comunidade onde nós atuamos", afirma Cláudio Neszlinger, coordenador da ONG. Nesta sexta-feira (28), a organização distribuiu trezentas máquinas na capital paulista.


Quem ganhou o presente aprendeu como é o computador por dentro. E, por fora, os grafiteiros deixaram os velhos equipamentos com cara de novo. Laís Souza, uma das estudantes beneficiadas pelo programa, aprovou.

 

"Achei muito legal. É uma máquina que poderia ser jogada fora, mas agora deram para uma pessoa que precisava. Hoje, ele vai poder ser utilizado de uma boa forma", disse.

Maria José foi buscar o computador do filho, para que ele não faltasse à escola. "Vou dar na mão dele e falar 'olha o que eu trouxe de presente pra você'. No mês que vem ele vai fazer 11 anos", diz a mãe, orgulhosa.

 

Fonte: G1 o Portal de Noticias da Globo


 + Matérias Relacionadas:

Genilton
Ferreira
Administrador do site
e Redator