Principal
   Notícias Gerais
   Esportes
   Informática
   Variedades
   Eventos
   Educação
   Guia Astral
   Agenda
   Cobertura de Eventos
   Nossa Cidade
   Mural de Recados
   Utilitários
   Contate-nos
   Concursos
 
 
 
 
 
 Login:
 Senha:
 
Apple tem maior impacto sobre consumidores do mundo, diz pesquisa
31/03/08 às 16:57 h


A marca Apple tem o maior impacto sobre os consumidores mundiais, enquanto a marca Microsoft e o valor de marca dos Estados Unidos como nação são vistos como os que mais precisam de reconstrução, de acordo com pesquisa divulgada nesta segunda-feira (31).

 

A pesquisa da revista on-line brandchannel.com solicitou aos seus leitores que identificassem as marcas com o maior impacto sobre suas vidas, e que dissessem como elas afetam o comportamento dos consumidores e sua visão do mundo.


Os quase dois mil profissionais e estudantes que votaram selecionaram a Apple como vencedora por maioria esmagadora. A criadora do iPod e do computador Macintosh triunfou em seis categorias, entre as quais "marca mais inspiradora" e "aquela sem a qual os consumidores dizem não poder viver."


A Microsoft, maior produtora de software do mundo, também saiu vencedora, mas recebeu a dúbia distinção de marca com a qual os participantes mais gostariam de discutir, e a que eles mais gostariam de reformular. Nessa categoria, a marca EUA ficou em segundo lugar.


 Escolha da audiência

"A Apple claramente conquistou corações e mentes, liderando a maior parte das categorias. Outras marcas, como a dos EUA como nação, ocupam posição elevada em termos de necessidade de reformulação e necessitada de ajuda, de acordo com os nossos leitores", disse John Thompson, editor da brandchannel.com.


A pesquisa não leva em conta o valor econômico da marca, a nebulosa ciência de atribuir valor monetário a uma marca, a qual costuma rotineiramente colocar a marca da Coca-Cola em primeiro lugar.


Um dos mais surpreendentes resultados da pesquisa foi o fato de que poucos dos respondentes --de 107 países-- acreditam que exista alguma coisa como uma marca "verde". O resultado surge apesar de milhões de dólares investidos por algumas das maiores empresas do mundo para se apresentarem ao mundo como ecologicamente corretas.


Ao discutir a Apple, um leitor anônimo disse que "não há momentos de tédio", no que tange à marca, e que a empresa "não pára de se reinventar e de oferecer novas perspectivas ininterruptamente sobre temas que considerávamos imutáveis".

Fonte: G1 o Portal de Noticias da Globo


 + Matérias Relacionadas:

Genilton
Ferreira
Administrador do site
e Redator