Principal
   Notícias Gerais
   Esportes
   Informática
   Variedades
   Eventos
   Educação
   Guia Astral
   Agenda
   Cobertura de Eventos
   Nossa Cidade
   Mural de Recados
   Utilitários
   Contate-nos
   Concursos
 
 
 
 
 
 Login:
 Senha:
 
Falsa notícia sobre caso Isabella é usada para infectar computadores
19/04/08 às 10:39 h


Um e-mail com notícias falsas está circulando pela internet com o objetivo de fazer o internauta clicar em um link e inadvertidamente infectar seu computador com programas maliciosos. 

A mensagem tenta reproduzir a marca do G1 e traz uma notícia falsa sobre o caso Isabella. Como é comum em mensagens fraudulentas na internet, apresenta erros gramaticais. 

 

A notícia falsa incentiva o internauta a clicar no link para assistir ao vídeo, mas o endereço guarda, na verdade, códigos maliciosos que podem infectar o computador e abrir portas para piratas virtuais roubarem dados.


No início de 2008, golpes parecidos usaram notícias falsas sobre o Big Brother Brasil e o apresentador Silvio Santos para infectar computadores de usuários desavisados.

 

Os programas maliciosos, que não são capazes de se espalhar sozinhos, facilitam o acesso de piratas de computador ao PC do usuário, permitindo o roubo de informações como dados sobre sua conta bancária.

Esse tipo de ameaça é chamada de phishing scam. Nesse sistema, piratas de computador enviam e-mails sugerindo que os internautas baixem programas, cliquem em links ou visitem sites maliciosos. Quando seguem a sugestão, as vítimas em potencial infectam seus computadores com programas geralmente desenvolvidos para o roubo de informações financeiras.

 

Fonte:: G1 o Portal de Noticias da Globo /Tecnologia


 + Matérias Relacionadas:

Genilton
Ferreira
Administrador do site
e Redator