Principal
   Notícias Gerais
   Esportes
   Informática
   Variedades
   Eventos
   Educação
   Guia Astral
   Agenda
   Cobertura de Eventos
   Nossa Cidade
   Mural de Recados
   Utilitários
   Contate-nos
   Concursos
 
 
 
 
 
 Login:
 Senha:
 
Second Life ainda ‘rejeita’ Windows Vista
04/05/07 às 20:43 h


Second Life ainda ‘rejeita’ Windows Vista

Programa interativo não apresenta estabilidade quando roda na plataforma Vista.
Empresa do Second Life diz que problema será resolvido nas próximas semanas.

Um post publicado no diário virtual do programa Second Life divulgou uma notícia ruim para os usuários do sistema operacional Windows Vista. O texto confirma que a combinação desses dois softwares pode apresentar falhas para os jogadores, mas diz que “o lançamento das mudanças está quase pronto e, então, garantiremos que o Second Life rodará em computadores com o Vista”.

O site de tecnologia “ZDNet” afirma que muitos dos usuários do novo sistema operacional não conseguem habitar com estabilidade esse mundo virtual, no qual milhões de pessoas usam avatares (personagens em 3D) para interagir. No dia 30 de janeiro, quando a Microsoft lançou oficialmente o software para usuários domésticos, a companhia promoveu um show no Second Life.

O problema, continuou o blog, deve ser resolvido nas próximas semanas. O “ZDNet” realizou um teste com um computador Dell XPS m1210, equipado com o Windows Vista, e confirmou que o sistema operacional não é compatível com o mundo virtual do Second Life, porque apresenta problemas relacionados a driver de gráficos.

Do G1, em São Paulo


 + Matérias Relacionadas:

Genilton
Ferreira
Administrador do site
e Redator