Principal
   Notícias Gerais
   Esportes
   Informática
   Variedades
   Eventos
   Educação
   Guia Astral
   Agenda
   Cobertura de Eventos
   Nossa Cidade
   Mural de Recados
   Utilitários
   Contate-nos
   Concursos
 
 
 
 
 
 Login:
 Senha:
 
Empresas de internet buscam lucros na Índia
11/07/07 às 06:59 h


Companhias querem aproveitar crescimento explosivo no país.
Promoção de conteúdo local é uma das principais estratégias.

As empresas mundiais de internet começam a dedicar mais atenção à Índia, na esperança de aproveitar a crescente massa de usuários do país, a publicidade on-line e uma base de usuários de serviços móveis que registra crescimento explosivo.

A penetração de Internet na Índia, que é de apenas 3%, está entre as mais baixas do mundo, mas é a quarta maior na região Ásia-Pacífico, com mais de 30 milhões de usuários, de acordo com dados da comScore e da Telecom Regulatory Authority of India (TRAI).

O número de usuários de banda larga é ainda menor e fica em 2,34 milhões, de acordo com a TRAI.

"Diversas empresas, como a nossa, tendem a se concentrar não só em penetração mas também nas taxas de crescimento", disse Jaspreet Bindra, gerente nacional da MSN na Índia.

Yahoo, Google e MSN India estão procurando cada vez mais promover o conteúdo local. A divisão de operações mundiais da America Online entrou recentemente na corrida por usuários na Índia, com um site específico para o país. O eBay e a Monster.com adotaram campanhas agressivas para tentar conquistar usuários no país.

"O mercado de publicidade on-line da Índia continua muito pequeno mas está começando a crescer rapidamente. Existe uma tremenda oportunidade para uma empresa dotada do conhecimento, da rede e da tecnologia da America Online", disse P.G. Ponapa, vice-presidente do grupo e diretor de suas operações de portal.

Um recente relatório da SSKI Securities prevê que a publicidade em internet crescerá em 50% na Índia até 2010, para 75 bilhões de rúpias, ante um ritmo mundial de crescimento de 20%, para 47,5 bilhões de dólares, no mesmo período.

"O ritmo de crescimento, do ponto de vista do mercado de publicidade na internet, é intenso", disse George Zacharias, diretor executivo do Yahoo India, cujas únicas receitas derivam da publicidade.

O eBay depende de taxas pagas por usuários para faturar. O mercado de comércio eletrônico via leilão é estimado em 23 bilhões de rúpias anuais na Índia, e está crescendo em quase 100% ao ano, segundo a Internet & Mobile Association of India.

Fonte:Globo.com (Da Reuters)


 + Matérias Relacionadas:

Genilton
Ferreira
Administrador do site
e Redator