Principal
   Notícias Gerais
   Esportes
   Informática
   Variedades
   Eventos
   Educação
   Guia Astral
   Agenda
   Cobertura de Eventos
   Nossa Cidade
   Mural de Recados
   Utilitários
   Contate-nos
   Concursos
 
 
 
 
 
 Login:
 Senha:
 
Presos 3 suspeitos de desviar dinheiro pela internet
20/08/07 às 09:27 h



Quadrilha roubou R$ 10 milhões pela rede de computadores, segundo Ministério Público.
Operação Nerd 2 acontece nos três estados da Região Sul.


Três pessoas foram presas nesta sexta-feira (17) no Paraná durante a Operação Nerd 2, que acontece em toda a Região Sul. Comandada pelo Ministério Público do estado gaúcho, a ação tem por objetivo prender membros de uma quadrilha de hackers suspeita de fazer transferências de contas bancárias. Devem ser cumpridos 29 mandados de prisão no Paraná, em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul.

 

Segundo a polícia, nos últimos dez meses foram desviados R$ 10 milhões. Dois homens foram presos em Curitiba e uma mulher, em Maringá. Um dos detidos, de 22 anos, é apontado como líder do grupo criminoso.

 

O promotor Ricardo Herbstrith diz que essa é uma das quadrilhas mais "sofisticadas" já encontradas. De acordo com as investigações, os integrantes entravam em páginas de grande acesso na internet para infiltrar programas que roubam informações dos usuários. Ao conseguir nomes e senhas, os hackers desviavam dinheiro das contas.

 

Nesta sexta, em um dos locais onde foram realizadas buscas, a polícia encontrou máquinas que eram colocadas em caixas-eletrônicos para clonar os cartões das vítimas. 

 

A Operação Nerd 1 aconteceu em novembro de 2004.
 

*(Com informações da TV Globo e do Portal RPC)


 + Matérias Relacionadas:

Genilton
Ferreira
Administrador do site
e Redator