Principal
   Notícias Gerais
   Esportes
   Informática
   Variedades
   Eventos
   Educação
   Guia Astral
   Agenda
   Cobertura de Eventos
   Nossa Cidade
   Mural de Recados
   Utilitários
   Contate-nos
   Concursos
 
 
 
 
 
 Login:
 Senha:
 
Banda larga no Brasil deve dobrar até 2010
28/08/07 às 11:33 h


Até dezembro, o número de clientes chegará próximo a 8 milhões no Brasil.
Em 2010, devem ser cerca de 15 milhões.

O segmento de Internet por banda larga - tráfego de dados em rede de alta velocidade - é o que mais cresce em número de assinantes no setor de telecomunicações no Brasil. Até dezembro, o número de usuários chegará próximo a 8 milhões de clientes, 30% acima do ano passado, e praticamente duplicará até o fim desta década, chegando a 15 milhões em 2010.

Segundo o levantamento, entre o último trimestre de 2006 e o primeiro deste ano, o total de usuários de banda larga passou de 5,6 milhões para 6 milhões - crescimento de 7,4%. “Hoje, o serviço que mais cresce é o de banda larga”, diz o presidente da Telebrasil, Ronaldo Iabrudi.


O Brasil ultrapassou a barreira de 150 milhões de assinantes de serviços de telecomunicação no primeiro trimestre deste ano (151,6 milhões), com crescimento de 1,7% na comparação com o fim do ano passado. São 102,2 milhões clientes da telefonia celular, 38,6 milhões telefonia fixa e 4,7 milhões usuários de televisão por assinatura, além dos usuários de acesso por banda larga.

Agência estado (G1)


 + Matérias Relacionadas:

Genilton
Ferreira
Administrador do site
e Redator