Principal
   Notícias Gerais
   Esportes
   Informática
   Variedades
   Eventos
   Educação
   Guia Astral
   Agenda
   Cobertura de Eventos
   Nossa Cidade
   Mural de Recados
   Utilitários
   Contate-nos
   Concursos
 
 
 
 
 
 Login:
 Senha:
 
Crescimento da banda larga dobra tráfego de sites de vídeo
11/01/08 às 11:03 h


A expansão das conexões em banda larga e o aumento na oferta de vídeos fizeram a audiência de sites como YouTube, Yahoo! Video e Google Videos, de compartilhamento de vídeos, dobrar entre 2006 e 2007. Hoje, praticamente metade dos internautas adultos já navegaram pelo menos uma vez em uma dessas páginas, segundo pesquisa divulgada pelo instituto norte-americano PEW.


De acordo com o estudo, esses sites se beneficiaram da expansão das conexões de banda larga. Segundo o levantamento, em dezembro de 2006, 45% dos norte-americanos adultos tinham conexões desse tipo em casa, proporção que cresceu para 54% no mês passado.


Com o aumento no tráfego de usuários, veio também o aumento na entrega de vídeos aos sites, elevando a oferta e criando um ciclo positivo de crescimento da audiência. Isso ocorreu, principalmente, por conta da identificação do público jovem com esse tipo de páginas de compartilhamento.


Segundo o levantamento, a audiência é maior entre homens jovens de até 30 anos e estudantes universitários. Além disso, 30% dos homens jovens vêem vídeos online diariamente, proporção que cai pouco, para 20%, se considerados homens de todas as idades.


No lado das mulheres, a audiência diária aumentou de 5% das internautas para 11%. O uso desses sites aumentou de 7% para 14% entre as adultas entre 30 e 49 anos e de 5% para 13% entre as universitárias.


No geral, enquanto no fim de 2006 apenas 33% dos internautas já haviam navegado por sites de vídeos, em dezembro passado essa proporção havia subido para 48%. Além disso, 15% dos entrevistados pelo PEW disseram que haviam visitado uma página dessas um dia antes à pesquisa, contra apenas 8% que responderam o mesmo um ano antes.

 

Fonte: G1 o portal de noticias da globo ! 


 + Matérias Relacionadas:

Genilton
Ferreira
Administrador do site
e Redator