Principal
   Notícias Gerais
   Esportes
   Informática
   Variedades
   Eventos
   Educação
   Guia Astral
   Agenda
   Cobertura de Eventos
   Nossa Cidade
   Mural de Recados
   Utilitários
   Contate-nos
   Concursos
 
 
 
 
 
 Login:
 Senha:
 
'YouTube dos games' tem até programa gratuito
12/01/08 às 09:28 h


Gravar cenas de games em casa nunca foi tarefa das mais simples. Por mais que o usuário use programas apropriados, o arquivo final pode ficar grande demais, ou com pouca qualidade, dependendo das conversões de formatos.

 

O site WeGame, lançado no final de 2007, pretende facilitar essa operação e aproveita para reunir a comunidade gamer em um mesmo lugar. O site segue a estrutura do YouTube, com perfis de usuário, canais, sistema de comentários e links que podem ser colocados em outros sites.

 

 

Foto: Reprodução
Vídeo do jogo de tiro 'Team Fortress 2' no site WeGame (Foto: Reprodução)

 

A diferença é que jogos populares como "Team Fortress 2", "Crysis" e "Guitar Hero" estão lá, reunidos por categorias fáceis de pesquisar, e os vídeos podem alcançar qualidade mais alta que os típicos arquivos do YouTube. Isso porque o WeGame oferece um programa gratuito para que o usuário grave seus vídeos enquanto joga.

 

A ferramenta permite escolher a qualidade de gravação, e facilita a tarefa de cadastrar o vídeo on-line. O limite de cada arquivo é de 10 minutos ou 100 MB. O site aceita formatos .avi, .mpg, .mpeg e .mov - o suporte a .wmv está a caminho, segundo os criadores. 


Alguns dos canais mais interessantes até o momento são o ShinyLife's (sobre Second Life), GotFragTV's (que destaca jogos de tiro como "Counter-Strike") e do usuário Gorndt's (com vídeos interessantes de "World of Warcraft"). O cadastro é gratuito.

Fonte: G1 o portal de noticias da Globo 


 + Matérias Relacionadas:

Genilton
Ferreira
Administrador do site
e Redator