Principal
   Notícias Gerais
   Esportes
   Informática
   Variedades
   Eventos
   Educação
   Guia Astral
   Agenda
   Cobertura de Eventos
   Nossa Cidade
   Mural de Recados
   Utilitários
   Contate-nos
   Concursos
 
 
 
 
 
 Login:
 Senha:
 
Jogo sobre reciclagem vence 2º edição de concurso da Microsoft
18/01/08 às 15:08 h


O jogo "Recicle", em que o usuário deve despoluir um rio coletando materiais para reciclagem, venceu o 2º XNA Challenge Brasil, concurso da Microsoft que aconteceu nesta semana sob o tema "Meio Ambiente Sustentável". A competição premia os melhores jogos feitos com o kit de desenvolvimento XNA, ferramenta gratuita que permite a criação de jogos para PC e Xbox 360.

 

Vítor Antonioli, de 21 anos, é estudante de Engenharia da Computação na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Com a vitória, ele garante participação no "Microsoft Academic Days on Game Development in Computer Science Education", congresso acadêmico sobre desenvolvimento de jogos. O evento acontece durante um cruzeiro marítimo que passa pelo Caribe.

 

 

 Fase final

Os inscritos no XNA Challenge passam por uma seleção que escolhe cinco finalistas. Na etapa final, um júri formado por profissionais da indústria de games, acadêmicos e jornalistas analisam os trabalhos. Segundo a Microsoft, são analisados fatores como "diversão, inovação, aderência ao tema", entre outros.


O segundo lugar ficou Guilherme Campos, estudante de Sistemas de Operação na Universidade Estadual de São Paulo (Unesp). Ele seu jogo "City Rain", uma cidade deve ser construída sem agredir o ambiente. Em terceiro lugar ficou Bruno Evangelista, que estuda Ciência da Computação na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Bruno criou "Alice, os parasitas e o livro do tempo", que leva o jogador a eliminar parasitas.

"A qualidade dos trabalhos apresentados no curto período que oferecemos para desenvolvimento é motivo de grande satisfação para nós", diz Amintas Lopes Neto, gerente de novas tecnologias e plataformas para o setor acadêmico da Microsoft Brasil.

 

fonte: G1 o portal de noticias da Globo 


 + Matérias Relacionadas:

Genilton
Ferreira
Administrador do site
e Redator