Principal
   Notícias Gerais
   Esportes
   Informática
   Variedades
   Eventos
   Educação
   Guia Astral
   Agenda
   Cobertura de Eventos
   Nossa Cidade
   Mural de Recados
   Utilitários
   Contate-nos
   Concursos
 
 
 
 
 
 Login:
 Senha:
 
TCE rejeita contas de Renato Brandão, Dedé do Inhame e Laércio Passos
04/05/07 às 08:23 h


 

Os conselheiros do Tribunal de Contas emitiram parecer prévio pela rejeição das contas de Laércio Passos, prefeito de Rosário do Catete exercício 2002, Renato Brandão, ex-prefeito de Própria exercício de 2001 e José Alves de Araújo, ex-prefeito de Malhador exercício de 2001 e ainda rejeitou as contas da Câmara Municipal de Monte Alegre gestão do vereador Geilson Correia de Andrade Neto referente ao ano de 2004.

O relatório de técnicos do TCE sobre a prestação de contas de Laércio Passos (Rosário do Catete) detectou uma glosa de quase R$ 4 mil reais o que levou o relator do processo, conselheiro Antônio Manoel de Carvalho Dantas a propor a emissão de parecer pela rejeição. Antônio Manoel também relatou o processo das contas de Renato Brandão (Própria) onde foram encontradas varias irregularidades entre as quais glosa de R$ 81 mil e não aplicação do percentual previsto para a Educação. O município naquele ano, segundo relato dos técnicos do TCE só aplicou 23% no setor.

Em Malhador, gestão de José Alves de Araújo, o relator, conselheiro Carlos Alberto Sobral de Souza, encontrou “inúmeras irregularidades não sanáveis, dentre elas a não aplicação do percentual previsto em lei para a educação”. As contas dos três gestores agora serão encaminhadas às Câmaras Municipais dos respectivos municípios para apreciação dos vereadores.

Já nas contas do vereador de Monte Alegre Geilson Correia, o relator Flávio Conceição detectou a não inclusão do decreto que suplementava verbas orçamentária e outras irregularidades insanáveis. Nas quatro prestações de contas as votações pela rejeição e/ou emissão de parecer prévio pela rejeição foram unânimes.

 



 + Matérias Relacionadas: