Principal
   Notícias Gerais
   Esportes
   Informática
   Variedades
   Eventos
   Educação
   Guia Astral
   Agenda
   Cobertura de Eventos
   Nossa Cidade
   Mural de Recados
   Utilitários
   Contate-nos
   Concursos
 
 
 
 
 
 Login:
 Senha:
 
Clodovil pede desculpas às mulheres
16/05/07 às 08:47 h


O deputado Clodovil Hernandes (PTC-SP) pediu desculpas às mulheres por suas declarações polêmicas nos últimos dias e que resultaram na abertura de um processo contra ele no Conselho de Ética da Câmara. Hoje (15), a agência de notícias da Casa publicou uma nota de esclarecimento redigida pelo parlamentar. E, às 14h19, a deputada Bel Mesquita (PMDB-PA) leu o texto em plenário.

 

Na nota, Clodovil se diz arrependido por não ter sido atento e ultrapassar os “limites do ‘politicamente correto’“. ”Reitero minhas desculpas a todas as mulheres deste país, que prosseguem, indistintamente, merecendo o meu carinho e, sobretudo, o meu respeito e gratidão”, continuou o deputado mais à frente.

 

Apesar disso, o parlamentar se mostrou injustiçado. No início da nota, ele afirma: “Foram dados matizes de escândalos a uma entrevista que deveria ser pintada com uma cor neutra”.

 

No final de abril, o deputado concedeu uma entrevista polêmica. Disse que não fazia mais vestidos para mulheres porque elas se tornaram “ordinárias”. Além disso, segundo Clodovil, as mulheres trabalhariam deitadas e descansariam em pé (leia).

 

As declarações provocaram a fúria dos movimentos feministas. Na semana passada, a deputada Cida Diogo (PT-RJ) foi buscar explicações de Clodovil. Segundo ela, o parlamentar do PTC a xingou de “feia” e disse que ela não servia sequer para ser “puta” (leia). O líder do PT entrou com um processo contra Clodovil no Conselho de Ética e Cida ameaça ir à Justiça (leia).

 

Clodovil está internado numa clínica em São Paulo desde ontem (14), por problemas de pressão alta. (Eduardo Militão)



 + Matérias Relacionadas: