Principal
   Notícias Gerais
   Esportes
   Informática
   Variedades
   Eventos
   Educação
   Guia Astral
   Agenda
   Cobertura de Eventos
   Nossa Cidade
   Mural de Recados
   Utilitários
   Contate-nos
   Concursos
 
 
 
 
 
 Login:
 Senha:
 
Deputado Jerônimo Reis se reúne com Deda e solicita obras para região centro-sul
18/05/07 às 06:44 h


Em Brasília, antes de embarcar para a Argentina, o governador de Sergipe, Marcelo Deda (PT) recebeu ontem o deputado federal Jerônimo Reis (DEM).

“Independente de posição política, temos clareza do nosso papel parlamentar e buscamos melhorias para as nossas comunidades”, disse Reis, que apresentou uma ampla pauta de reivindicação que contempla toda a região Centro-Sul do Estado.

Além de empenho no processo de revitalização da citricultura, buscando junto ao Banco do Estado de Sergipe (Banese), o financiamento de insumos, assim como a capacitação de técnicos do Departamento Hídrico (Dehidro) para o desenvolvimento de estudos que visem a melhora da produtividade citrícola, o deputado solicitou que o governo estadual avalie a possibilidade de implantar um gasoduto nas regiões de Lagarto e Itabaianinha.

Também pediu a construção de núcleos de extensão da Universidade Federal de Sergipe (UFS) em Lagarto e Estância; as recuperações da BR Lourival Baptista, que liga a BR-101 ao município de Simão Dias; da Rodovia que liga Riachão do Dantas a Tobias Barreto e Tobias a Poço Verde. “A nossa preocupação é que essas rodovias estão em péssimas condições, sem acostamento, o que põe em risco a vida de condutores e transeuntes”, afirmou Reis.

Ele também propôs que o governador ajudasse na estruturação do Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Lagarto, possibilitando assim, o atendimento de toda a população da região e consequentemente a diminuição do fluxo de pacientes transferidos para a capital. “Na verdade, fizemos uma pauta ampla que atende às necessidades da população que vive no interior”, justificou o deputado, ressaltando a importância dessas obras, de forma a diminuir as dificuldades enfrentadas pelos moradores da região. Jerônimo também pediu que o governador interceda, junto a Ministério da Educação, no sentido de agilizar a implantação dos cursos de engenharia mecânica e do curso de tecnólogo para a Escola Técnica Federal de Lagarto. Pediu ainda, a construção do sistema de esgoto sanitário do município de Lagarto, através da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso).

Katia Santana



 + Matérias Relacionadas: