Principal
   Notícias Gerais
   Esportes
   Informática
   Variedades
   Eventos
   Educação
   Guia Astral
   Agenda
   Cobertura de Eventos
   Nossa Cidade
   Mural de Recados
   Utilitários
   Contate-nos
   Concursos
 
 
 
 
 
 Login:
 Senha:
 
Novas eleições para Graccho Cardoso acontecem dia 29 de julho
28/06/07 às 08:34 h


Serão realizadas no dia 29 de Julho as eleições do município de Graccho Cardoso para os cargos de prefeito e vice-prefeito. A realização do novo pleito foi decidida após o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SE) cassar os mandatos de José Eunápio dos Santos (prefeito) e Ivaldo Santos (vice-prefeito).
Eles foram acusados de praticarem compra de votos na eleição municipal em 2004. O prefeito teria sido flagrado, no dia 3 de outubro de 2004, entregando R$ 40 a uma eleitora em troca de voto. A conduta é vedada pelo artigo 41-A da Lei 9.504/97 (Lei das Eleições).
José Eunápio dos Santos (PP) foi reeleito com 2.065 votos. Em segundo lugar ficou Moisés dos Santos (PFL) com 1.771 votos e em terceiro, Sílvia Andreia Santos (PT) com 11 votos, de acordo com dados do TRE. Tribunal Superior Eleitoral decidiu que por conta da causa da cassação, José Eunápio não poderá participar do novo pleito. O TRE entende que este ato seria como uma renovação da eleição e estaria ferindo o princípio da moralidade e da razoabilidade. Com esta decisão, José Eunápio dos Santos e Ivaldo Santos não poderão ser candidatos nas eleições do dia 29.


 + Matérias Relacionadas: